Página inicial > Notícias > Alunos do Campus Venda Nova vão participar de curso na Argentina

Alunos do Campus Venda Nova vão participar de curso na Argentina

Publicado: Quarta, 28 de Junho de 2017, 17h01 | Última atualização em Quarta, 28 de Junho de 2017, 17h06

Eles ficarão na cidade de Córdoba de 9 a 23 de julho.

Um grupo de 20 alunos do Campus Venda Nova do Imigrante, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), viaja para Córdoba, na Argentina, no próximo dia 9, para participar de um curso de espanhol de 40 horas na Fundação SET Idiomas, até o dia 23 de julho. Os estudantes são do Projeto Imersão Linguística e Cultural, coordenado pela professora Carmelita Tavares Silva, que os acompanhá.

Durante o curso, o aluno permanece com uma família argentina, preparada e credenciada para ser anfitriã, que o hospeda e cuida para que seja incluído no cotidiano de sua casa. Ao final do curso, o aluno é avaliado pelos critérios de haver alcançado pelo menos 85% dos objetivos propostos e pelo mesmo percentual com relação à assiduidade.

Além dos conteúdos pedagógicos, os alunos participam também de oficinas de gastronomia argentina e de tango. Também são levados para visitar museus, cidades históricas, teatros, fábricas, e a Universidade Nacional de Córdoba.

Projeto
O Projeto Imersão Linguística e Cultural é um projeto de extensão do Campus Venda Nova do Imigrante que teve início em 2014 e tem o propósito de atender os alunos que cursam a disciplina de Língua Espanhola. Aproximadamente 60 alunos já participaram do intercâmbio de férias.

O programa está aberto aos demais campi que ofertam a disciplina de Língua Espanhola, sendo possível formar um único grupo com alunos do Ifes. Para isso, é necessário contatar a professora Carmelita Tavares, coordenadora do projeto.

Assunto(s): campus venda nova , argentina , curso ,