Página inicial > Notícias > Ifes está entre os 50 maiores depositantes de patentes do Brasil

Ifes está entre os 50 maiores depositantes de patentes do Brasil

Publicado: Quarta, 05 de Julho de 2017, 13h44 | Última atualização em Sexta, 07 de Julho de 2017, 14h41

Em boletim divulgado pelo INPI, a instituição alcançou a 29ª posição.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) alcançou a 29ª posição no ranking de depositantes residentes de Patentes de Invenção, do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), com o depósito de 14 patentes em 2016. A instituição obteve o melhor resultado no Estado e na Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. O primeiro lugar no ranking é da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

No relatório, o INPI destaca a presença preponderante das instituições de ensino e pesquisa no ranking dos depositantes residentes de Patentes de Invenção, em 2016. De acordo com o servidor da Agência de Inovação do Ifes, Rodolpho da Cruz Rangel, a instituição vem se tornando uma referência na área para os demais Institutos Federais.

“De 2015 para 2016 demos um salto da 42ª posição para a 29ª, o que demonstra o crescimento em um dos importantes indicadores dentro da propriedade industrial. É um reflexo do trabalho que estamos desenvolvendo na Agifes”, destaca.

Veja o documento (formato .pdf, tamanho 1MB).

Assunto(s): inpi , patentes , ranking