Página inicial > Notícias > ProfEPT credencia novos polos de oferta do mestrado na Rede Federal

ProfEPT credencia novos polos de oferta do mestrado na Rede Federal

Publicado: Sexta, 07 de Julho de 2017, 17h07 | Última atualização em Terça, 11 de Julho de 2017, 15h56

Propostas poderão ser enviadas de 15 de julho a 31 de agosto.

De 15 de julho a 31 de agosto, o Comitê Gestor do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional (ProfEPT) receberá propostas de novas instituições interessadas em sediar polos do curso. As regras constam no edital nº 2/2017, que prevê a divulgação do resultado final em 10 de outubro. A abertura da segunda turma do mestrado será em 2018.

Somente institutos federais, centros federais de educação tecnológica (Cefets) e o Colégio Pedro II poderão se candidatar. Para isso, devem garantir a infraestrutura adequada, tais como biblioteca, computadores, internet, laboratórios para experimentação, salas de trabalho, secretaria e apoio técnico. É necessário ainda possuir capacidade de oferta de todas as disciplinas necessárias ao programa, além de indicar de 8 a 12 docentes doutores.

Para adesão, a instituição deve encaminhar proposta única e instruída obrigatoriamente com a documentação exigida no edital, para o e-mail da Coordenação Geral do ProfEPT: profept@ifes.edu.br. O resultado das inscrições homologadas será divulgado no dia 13 de setembro.

ProfEPT
O ProfEPT é coordenado nacionalmente pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). O curso semipresencial tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino e para o desenvolvimento de pesquisas na área. Atualmente, 18 institutos federais são polos do mestrado, que acabou de selecionar sua primeira turma e tem início das aulas previsto para agosto.

Acesse o edital nº 2/2017 – ProfEPT.

Assunto(s): propostas , profept , mestrado ,