Página inicial > Notícias > Abertas as inscrições para V Prêmio SFB em Economia e Mercado Florestal

Abertas as inscrições para V Prêmio SFB em Economia e Mercado Florestal

Publicado: Sexta, 14 de Julho de 2017, 11h45 | Última atualização em Sexta, 14 de Julho de 2017, 16h35

O concurso de monografias estimula estudos que ajudem a aprimorar a gestão florestal no país.

A quinta edição do concurso de monografias Prêmio Serviço Florestal Brasileiro em Estudos de Economia e Mercado Florestal está com as inscrições abertas. Estudantes e profissionais que queiram concorrer nas duas categorias, Graduando e Profissional, têm até 1° de dezembro para enviarem seus trabalhos.

O concurso de monografias é destinado exclusivamente a temas relacionados à economia florestal.
Este ano, ao todo, serão distribuídos R$ 53 mil entre os ganhadores. Na categoria Profissional serão entregues R$20 mil, R$10 mil e R$8 mil ao primeiro, segundo e terceiro lugares respectivamente. Os ganhadores da categoria Graduando receberão R$7 mil, R$5 mil e R$3 mil. O Prêmio surge como oportunidade para estudantes desenvolverem monografias na área de economia florestal e ganharem premiações e reconhecimento por suas pesquisas.

O Prêmio, realizado pelo Serviço Florestal Brasileiro em parceria com a Escola de Administração Fazendária (ESAF) e Confederação Nacional das Indústrias (CNI), tem como objetivo estimular a produção de estudos de economia e mercado florestal. Além de promover o debate econômico sobre o uso produtivo e sustentável das florestas brasileiras, o SFB pretende criar um portfólio de estudos para ser utilizado pelo órgão para o aprimoramento de políticas públicas.

Acesse o regulamento.

Com informações da Assessoria de Comunicação da SFB.