Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Campus Santa Teresa realiza mesa-redonda sobre o papel da juventude no campo
Início do conteúdo da página

Campus Santa Teresa realiza mesa-redonda sobre o papel da juventude no campo

Publicado: Quarta, 19 de Julho de 2017, 18h44 | Última atualização em Quinta, 20 de Julho de 2017, 09h27

Evento será realizado no dia 25 de julho, no auditório da unidade.

O Campus Santa Teresa, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), realiza uma mesa-redonda com o tema “O Papel da Juventude no Campo”, no dia 25 de julho, das 12h30 às 14h30, no auditório da unidade. O evento pretende divulgar os objetivos e resultados obtidos no projeto “As Tecnologias da Informação e da Comunicação e suas contribuições nas relações sociais e produtivas da juventude do campo no contexto da agricultura familiar”, aprovado no edital 11/2013 da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes).

A participação é aberta à comunidade, e as inscrições devem ser realizadas no local. A mesa-redonda é coordenada pelo professor Milson Lopes de Oliveira, e mediada pelo bolsista do projeto, João Luiz Frizzera Junior. Participarão do debate representantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Teresa e do Campus Santa Teresa.

O projeto
O projeto “As Tecnologias da Informação e da Comunicação e suas contribuições nas relações sociais e produtivas da juventude do campo no contexto da agricultura familiar” está sendo executado nas comunidades rurais dos municípios de Santa Teresa e de São Roque do Canaã desde 2014.

De acordo com o coordenador, Milson Lopes de Oliveira, participam atualmente 48 jovens. “O projeto parte da perspectiva de que a maior parte da comunidade vive nas zonas rurais, e os nossos jovens estão migrando para a zona urbana. O objetivo é fazer com que esses jovens possam contribuir com a família, usando as ferramentas de comunicação”, afirmou.

Os jovens participantes fizeram um cadastro e passaram por um diagnóstico sobre o interesse em continuar vivendo no campo. Ao longo do projeto foram realizados 14 encontros, com capacitação técnica e formação geral envolvendo seminários e oficinas para articular os conhecimentos do mundo do trabalho com as exigências da vida cotidiana.

registrado em:
Fim do conteúdo da página