Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para intercâmbio em Cingapura

Inscrições abertas para intercâmbio em Cingapura

Publicado: Segunda, 24 de Julho de 2017, 12h39 | Última atualização em Segunda, 31 de Julho de 2017, 13h59

Programa é destinado a alunos de 4 cursos dos campi Aracruz, Cachoeiro, Guarapari, São Mateus e Vitória.

Estão abertas, até 10 de agosto, as inscrições para o Programa de Transferência de Tecnologia em Cingapura do Estaleiro Jurong Aracruz (EJA). Podem concorrer às vagas alunos dos cursos de Mecânica, Eletromecânica, Eletrotécnica e Metalurgia, ofertados nos campi do Ifes em Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Guarapari, São Mateus e Vitória.

Para participar, é necessário concluir o curso até setembro deste ano. Também podem se inscrever egressos do Campus Aracruz que tenham se formado até dois anos atrás e egressos dos demais campi que tenham se formado até um ano atrás.

A seleção terá cinco etapas: inscrição on-line; palestra e prova de nivelamento em língua inglesa; provas (oral e escrita) de proficiência em língua inglesa; dinâmicas de grupo, teste e entrevista com gestores; apresentação dos documentos requeridos. Todas as fases presenciais serão concentradas nos campi Aracruz, Vitória e São Mateus. O resultado final será divulgado no dia 27 de outubro.

Sobre o programa
O Programa de Transferência de Tecnologia é um intercâmbio profissional ministrado em Cingapura e direcionado a jovens técnicos formados pelo Ifes. Com duração de um ano e dois meses, o curso é ministrado no Instituto Ngee Ann, com profissionais que trabalham em estaleiros da Sembcorp Marine. Além disso, os escolhidos recebem curso intensivo de inglês técnico, por três meses, também oferecido pela equipe do Ngee Ann.

Por meio do treinamento, o programa prepara mão de obra especializada nos padrões internacionais para atuar no EJA. Além disso, propicia a transferência de tecnologia e treinamento, informação e imersão nas culturas e práticas de trabalho de Cingapura.

Veja o edital no site do Estaleiro Jurong Aracruz.

Assunto(s): estágio , intercâmbio , cingapura