Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Comissão define tabela do JIF Sudeste 2017
Início do conteúdo da página

Comissão define tabela do JIF Sudeste 2017

Publicado: Terça, 01 de Agosto de 2017, 16h29 | Última atualização em Quinta, 03 de Agosto de 2017, 16h33

Competição, que será sediada pelo IFFluminense, de 22 a 31 de agosto, terá disputa de 11 modalidades esportivas.

A tabela da 5ª edição dos Jogos dos Institutos Federais - Etapa Regional Sudeste (JIF Sudeste 2017) foi definida na última sexta-feira, dia 28 de julho, durante reunião da Comissão Organizadora Permanente (COP), realizada no Campus Campos Centro do IFFluminense. Confira a tabela da primeira etapa e da segunda etapa.

A reunião contou com a participação da Comissão de organização Local (COL), da Comissão Disciplinar (Codis), dos Coordenadores Técnicos (Cotec) e dos representantes das instituições participantes.

O JIF Sudeste 2017 será sediado pelo Instituto Federal Fluminense, em Campos dos Goytacazes-RJ, de 22 a 31 de agosto de 2017. A competição reunirá cerca de 900 atletas, classificados nos jogos internos de instituições federais da região Sudeste, na disputa das seguintes modalidades: futsal, voleibol, basquetebol, handebol, atletismo, futebol, xadrez, tênis de mesa, judô, vôlei de praia e natação.

O coordenador de Políticas Esportivas do IFFluminense e da COL, Carlos Boynard, fala sobre a expectativa para a realização do evento. “É uma ansiedade muito grande, até pela responsabilidade de sediar uma competição desta natureza. É a maior competição esportiva que Campos já sediou. Esperamos que tenhamos bons jogos, que o espírito esportivo prevaleça e que seja um momento de congraçamento para os alunos, pois o esporte faz parte da formação deles”, ressalta Boynard.

O presidente da COP e professor do Cefet-Rio, Gilmar Fabiano de Almeida, destaca que a competição está fisicamente e tecnicamente estruturada. “Com todo o apoio e organização que o IFF está dando, por meio da Comissão Organizadora Local, em parceria com a COP, tenho certeza de que esse projeto educacional será um sucesso”, conclui Gilmar.

*Com informações do IFFluminense.

 

registrado em:
Assunto(s): jif , jif sudeste , jogos , iffluminense , tabela
Fim do conteúdo da página