Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Rede Federal debate estratégias para comunicação institucional
Início do conteúdo da página

Rede Federal debate estratégias para comunicação institucional

Publicado: Quinta, 03 de Agosto de 2017, 11h10 | Última atualização em Quinta, 03 de Agosto de 2017, 11h10

Foram elaboradas propostas de atividades imediatas e do cronograma para a elaboração de uma Política de Comunicação do Conif.

reuniao comunicadores conif 1

Comunicadores dos Institutos Federais, dos Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets) e do Colégio Pedro II estão reunidos em Brasília para a elaboração de estratégias de comunicação. O encontro, realizado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), teve início na terça-feira (1º) e contou com as palestras dos jornalistas João José Forni e Silvana Ribeiro. Participaram do início da reunião o diretor Administrativo do Conif, Wilson Conciani, reitor do Instituto Federal de Brasília (IFB); o coordenador-geral de Infraestrutura e Inovação da Rede Federal, Daniel Ferraz de Godoy, e o secretário executivo do Conif, Alexandre Bahia.

Após os debates, foram instituídos grupos de trabalho (GTs) para a construção da Política e do Plano de Comunicação do Conif, com a participação da Rede Federal. Os trabalhos se encerraram na quarta-feira (2), com a apresentação das propostas de atividades imediatas e do cronograma para a elaboração da Política de Comunicação.

Para o presidente do Conif, Francisco Roberto Brandão Ferreira, consolidar a comunicação institucional fortalece a identidade da Rede Federal. “Despertamos para a importância dessa discussão integrada que começa hoje, mas terá muito o que evoluir”, salienta. Coordenado pela Assessora de Comunicação do Conif, Lena Marinho, o encontro foi deliberado pelo Pleno do Conselho na 76ª Reunião Ordinária realizada em julho para tratar de ações integradas e bem planejadas para ampliar a visibilidade sobre o potencial da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Conif

reuniao comunicadores conif 3

registrado em:
Fim do conteúdo da página