Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para curso de extensão de formação de professores no Campus Vitória
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas para curso de extensão de formação de professores no Campus Vitória

Publicado: Segunda, 07 de Agosto de 2017, 14h30 | Última atualização em Quarta, 09 de Agosto de 2017, 17h55

São 20 vagas para o curso “Multiplicação e Divisão nos anos iniciais do Ensino Fundamental”.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) está ofertando 20 vagas para o curso de extensão “Multiplicação e Divisão nos anos iniciais do Ensino Fundamental”, na modalidade semipresencial. A formação é destinada a professores que ensinam matemática em turmas de 3º, 4º e 5º anos do ensino fundamental da rede pública no ano de 2017. As inscrições podem ser feitas até as 12 horas desta quinta-feira (10), preenchendo o formulário on-line.

O curso é ofertado pelo Grupo de Pesquisas em Práticas Pedagógicas em Matemática (Grupem), no Campus Vitória. A carga horária é de 80 horas. Além de atividades à distância, haverá dez encontros presenciais no Laboratório de Ensino de Matemática, no período de 21 de agosto a 6 de novembro, sempre às segundas-feiras, das 18 às 22 horas.

O resultado final dos selecionados será divulgado no site do Ifes a partir do dia 14 de agosto.

Pesquisa
O curso está relacionado ao Programa de Extensão “Formação de Professores no Laboratório de Matemática do Ifes/Vitória” e também faz parte da pesquisa de mestrado de Yolanda Pinto dos Santos Cerqueira, aluna do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática (Educimat), orientada pelas professoras Sandra Aparecida Fraga da Silva e Dilza Côco, coordenadoras do projeto.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: ifesmatematica@gmail.com.

Fim do conteúdo da página