Página inicial > Notícias > Concurso de comunicação científica está com inscrições abertas

Concurso de comunicação científica está com inscrições abertas

Publicado: Quarta, 09 de Agosto de 2017, 17h53 | Última atualização em Quarta, 09 de Agosto de 2017, 17h55

Podem se candidatar pesquisadores e docentes de todas as áreas, além de alunos de mestrado, doutorado e pós-doutorado.

Estão abertas as inscrições para a 5ª edição do concurso em comunicação científica EURAXESS Science Slam, que oferece aos cientistas a chance de apresentar o seu trabalho para um público diverso, de uma forma descontraída. Podem se inscrever pesquisadores e docentes ativos de todas as áreas, além de alunos de mestrado, doutorado ou pós-doutorado. Os interessados têm até o dia 15 de setembro para enviar sua candidatura.

A inscrição deve ser feita por meio do formulário. Para ser selecionado e participar da final, o candidato terá duas opções para mostrar, em até três minutos, como pretende apresentar o seu trabalho ao vivo: em vídeo simples, gravado com o smartphone; ou em chamada pelo Skype com a equipe da EURAXESS Brazil. Em ambos os casos a apresentação pode ser em inglês ou português.

Os cinco melhores candidatos serão convidados a participar da final no Rio de Janeiro, no dia 25 de outubro, no âmbito da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, com tudo pago. O vencedor ganhará uma viagem à Europa em 2018 e a visita ao instituto europeu de pesquisa da sua escolha.

Caso tenha dúvida, entre em contato pelo e-mail: brazil@euraxess.net.

Assunto(s): inscrições , mestrandos , concurso , prêmio ,