Página inicial > Notícias > Campus Vila Velha oferta curso de Pós-Graduação em Educação e Divulgação em Ciências

Publicado: Segunda, 14 de Agosto de 2017, 14h29 | Última atualização em Segunda, 14 de Agosto de 2017, 17h45

São 25 vagas. As inscrições estão abertas até o dia 20 de agosto.

O Campus Vila Velha, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), está ofertando 25 vagas para o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Educação e Divulgação em Ciências. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de agosto, no site do Ifes. A taxa é de R$ 68 e a isenção poderá ser solicitada até esta terça-feira (15).

O público-alvo são licenciados em qualquer área do conhecimento, com atuação na educação básica e demais profissionais que atuam no campo da educação em ciências, espaços de educação não formal e divulgação científica. Os interessados em se candidatar devem ter graduação completa, obtida por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

O processo seletivo contará com duas etapas: análise de currículo e carta de intenção. O resultado das inscrições homologadas será divulgado no dia 23 de agosto. Os recursos poderão ser enviados até o dia seguinte. A seleção final será publicada no dia 30 de agosto.

O curso
A pós-graduação visa formar professores-pesquisadores autônomos e inovadores, capazes de projetar e realizar melhorias na educação em ciências, se apropriando da divulgação científica no ensino das ciências e nos espaços de educação não formal, realizando experimentações investigativas, criando novos produtos educativos vinculados a conteúdos de biologia, química e saúde do ensino fundamental.

O curso é oferecido na modalidade semipresencial, com ingresso no segundo semestre letivo deste ano. As aulas presenciais acontecerão às quartas-feiras em horário integral, pela manhã das 8h às 12h e pela tarde das 13h às 17h. A cada três ou quatro semanas de aulas presenciais haverá uma semana de Ensino a Distância (EaD).

A duração prevista é de um ano e seis meses, incluindo o tempo de elaboração da monografia, prorrogáveis, a critério do Colegiado do Curso, por mais seis meses. A carga horária é de, no mínimo, 360 horas.

Quaisquer dúvidas sobre o processo seletivo deverão ser esclarecidas somente por e-mail: pseletediv.vv@ifes.edu.br.

Acesse a página do PS 68/2017 – Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Educação e Divulgação em Ciências.