Página inicial > Notícias > Cefor oferta 25 vagas para oficina de ensino centrado no aluno

Cefor oferta 25 vagas para oficina de ensino centrado no aluno

Publicado: Segunda, 14 de Agosto de 2017, 17h40 | Última atualização em Terça, 15 de Agosto de 2017, 16h55

As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de agosto.

O Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor), do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), está ofertando 25 vagas para a Oficina de Aprendizagem Ativa: “Ensino centrado no aluno”. Os interessados podem se inscrever até o dia 23 de agosto, no site do Ifes. Não há taxa de inscrição.

Para participar do processo seletivo o candidato deverá possuir ensino médio completo. Além disso, é necessário ter computador portátil com acesso à internet e disponibilidade para frequentar os três dias da oficina.

Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, será realizado um sorteio eletrônico para definição da ordem de classificação dos candidatos. O sorteio, se houver, será realizado por dois servidores do Cefor no dia 28 de agosto, e será gravado e disponibilizado na página do processo seletivo.

A classificação preliminar será divulgada no dia 4 de setembro. Os recursos poderão ser realizados nos dias 5 e 6, por meio do formulário online. O resultado final será publicado no dia 14 de setembro.

A oficina
O curso tem como objetivo permitir aos professores refletirem sobre o uso de metodologias de ensino e aprendizagem ativas e centradas nos alunos, a partir de sua vivência na oficina. A carga horária é de 30 horas.

Os encontros serão realizados no período de 27 a 29 de setembro, no horário das 9h às 12h e das 13h às 18h, no prédio do Cefor. Somente terá direito ao certificado o aluno que obtiver o mínimo de 70% de presença. A frequência será registrada no período matutino e vespertino, nos três dias de realização da oficina.

Informações a respeito do edital e inscrições serão fornecidas exclusivamente por e-mail, no endereço: selecaoextensao.cefor@ifes.edu.br.

Acesse a página do Edital 66/2017 – Oficina de Aprendizagem Ativa: Ensino centrado no aluno.

Assunto(s): inscrições , oficina , cefor , ensino ,