Instituto Federal do Espírito Santo

Reitoria

Campus Nova Venecia realiza abertura oficial do Pronatec

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimir

 

O campus Nova Venécia realizou cerimônia de abertura do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec com a presença de diretores, professores e autoridades envolvidas no programa no campus, além de alunos e familiares. A abertura aconteceu na quarta-feira (1º), no próprio campus.

Serão oferecidos três cursos na modalidade de Formação Inicial e Continuada – FIC, com carga horária de 160 horas cada. Os cursos são Auxiliar Administrativo, Operador de Computador e Operador de Processos em Petróleo e Gás, oferecidos em parceria com Secretaria Estadual de Educação – Sedu e o Sistema Nacional de Emprego – Sine.

O Pronatec tem como objetivo principal expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica – EPT para a população brasileira. Para tanto, prevê uma série de subprogramas, projetos e ações de assistência técnica e financeira que juntos oferecerão oito milhões de vagas a brasileiros de diferentes perfis nos próximos quatro anos.
 

 


© 2009. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo.