Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Dezessete graduações do Ifes recebem estrelas no Guia do Estudante
Início do conteúdo da página

Dezessete graduações do Ifes recebem estrelas no Guia do Estudante

Publicado: Quarta, 05 de Dezembro de 2018, 15h40 | Última atualização em Quarta, 05 de Dezembro de 2018, 15h40

Do total de cursos avaliados, oito foram classificados como muito bons.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) teve dezessete graduações avaliadas pelo Guia do Estudante (GE), revista da área da educação que realiza avaliações anuais dos cursos de todo o país. Os resultados serão publicados no Guia do Estudante Profissões – Vestibular 2019, disponível em breve nas bancas e no site do GE.

Receberam 4 estrelas os cursos de Ciências Biológicas, do Campus de Alegre; Engenharia de Produção, de Cariacica; Sistemas de Informação, de Colatina; Engenharia de Controle e Automação, do Campus Serra; Química, de Vila Velha e Engenharia Elétrica; Letras e Matemática, do Campus Vitória. Com 3 estrelas estão: Química, do Campus Aracruz; Matemática, de Cachoeiro de Itapemirim; Física, de Cariacica; Agronomia e Ciências Biológicas, do Campus Santa Teresa; Engenharia Mecânica, de São Mateus; Sistemas de Informação, da Serra e Engenharia Ambiental e Sanitária e Engenharia Metalúrgica, do Campus Vitória.

A avaliação é feita a partir de pesquisa de opinião com professores e coordenadores de curso e a pesquisa é realizada por meio questionário com temas relativos ao corpo docente, produção científica e instalações físicas. Os dados do questionário passam por um grupo de avaliadores que, a partir das respostas, emitem conceitos que permitem classificar os cursos em bons (três estrelas), muito bons (quatro estrelas) e excelentes (cinco estrelas).

Nem todos os cursos das instituições de ensino são avaliados. Para isso, um curso deve preencher pré-requisitos, como ter a titulação de bacharelado; ser presencial; ter turma em andamento e ser oferecido no próximo processo seletivo, entre outros.

registrado em:
Fim do conteúdo da página