Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Campus Colatina abre inscrições para duas pós-graduações lato sensu
Início do conteúdo da página

Campus Colatina abre inscrições para duas pós-graduações lato sensu

Publicado: Quinta, 03 de Janeiro de 2019, 16h00 | Última atualização em Quinta, 03 de Janeiro de 2019, 16h53

São ofertadas 72 vagas nas áreas de Sustentabilidade no Ambiente Construído e Administração Pública.

O Campus Colatina, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), lançou os editais dos processos seletivos paras dois cursos de pós-graduação lato sensu: em Sustentabilidade no Ambiente Construído, novidade para 2019, com oferta de 32 vagas; e em Administração Pública, com oferta de 40 vagas. As inscrições para os processos seletivos estão abertas e acontecem até o dia 29 de janeiro, nas páginas dos editais 15/2019 e 17/2019.

A taxa de inscrição para os dois processos seletivos é de R$ 68. Interessados podem solicitar a isenção entre os dias 4 e 9 de janeiro. Os processos seletivos serão realizados por meio de provas objetivas e discursivas, que acontecerão no dia 10 de fevereiro.

Veja informações específicas sobre cada curso abaixo:


Pós-graduação lato sensu em Sustentabilidade no Ambiente Construído

O curso tem por objetivo formar especialistas capazes de apresentar soluções efetivas aos problemas encontrados no para o ambiente construído tendo a sustentabilidade como premissa básica. O resultado do processo seletivo garante ao candidato a expectativa de ingresso no primeiro semestre do ano letivo de 2019. As aulas acontecerão às sextas-feiras e sábados com intervalos quinzenais: 19h às 22h (sexta-feira) e 8h às 11h (sábado).

Podem se inscrever candidatos que tenham diploma de curso superior reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) nas áreas de arquitetura, engenharia, tecnólogos na área de construção civil e ambiental, e também egressos de outras graduações que desejam atuar na área, devidamente reconhecido, validado ou revalidado por órgão competente do MEC.

O processo seletivo será realizado por meio de uma prova escrita, com apenas uma questão, que terá duração de três horas e abrangerá conteúdo de uma ou mais temáticas apresentadas no edital. Com o objetivo de atender a política de ações afirmativas da pós-graduação no Ifes, do total de 32 vagas ofertadas, oito vagas são reservadas para pretos, pardos ou indígenas (PPI); e duas vagas para pessoas com deficiência (PcD).

Dúvidas sobre o processo seletivo devem ser enviadas para pos.sac@ifes.edu.br.

Acesse a página do edital 15/2019.

 

Pós-graduação lato sensu em Administração Pública
O curso visa formar especialistas em Administração Pública, capacitados para o exercício das atividades de planejamento e de gestão de programas e projetos públicos com eficiência, eficácia, efetividade, economicidade, excelência operacional e transparência. O resultado do processo seletivo garante ao candidato a expectativa de ingresso no primeiro semestre do ano letivo de 2019. As disciplinas serão ministradas aos sábados das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Podem se inscrever candidatos portadores de diploma de curso superior em qualquer área de conhecimento, devidamente reconhecido, validado ou revalidado por órgão competente do MEC.
O processo seletivo será realizado por meio de prova escrita, em que o candidato deverá fazer ama redação dissertativa e responder a 15 questões objetivas de conhecimentos específicos da área de administração pública.

Com o objetivo de atender a política de ações afirmativas da pós-graduação no Ifes, do total de 40 vagas ofertadas, 10 vagas são reservadas para pretos, pardos ou indígenas (PPI); e duas vagas para pessoas com deficiência (PcD). Também estão reservadas 22% das vagas para servidores efetivos do Poder Executivo Estadual do Espírito Santo, a partir da parceria firmada com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp).

Dúvidas sobre o processo seletivo devem ser enviadas para pos.adm@ifes.edu.br.

Acesse a página do edital 17/2019.

registrado em:
Fim do conteúdo da página