Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Grupo astronômico do Campus Cariacica conquista selo de qualidade de conteúdo
Início do conteúdo da página

Grupo astronômico do Campus Cariacica conquista selo de qualidade de conteúdo

Publicado: Quarta, 13 de Fevereiro de 2019, 14h35 | Última atualização em Quarta, 13 de Fevereiro de 2019, 18h24

O selo atesta o bom nível e o valor científico da divulgação de conteúdos astronômicos feita pelo grupo.

gacs cariacica 2

O Grupo Astronômico Carl Sagan (GACS), do Campus Cariacica do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), foi certificado pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), por meio do Selo de Qualidade de Conteúdo. O selo atesta o bom nível e o valor científico da divulgação de conteúdos astronômicos feita pelo grupo.

O grupo surgiu em 2010, por meio de uma iniciativa de estudantes do campus, que compartilhavam interesse sobre astronomia. Atualmente, o GACS é um projeto de extensão coordenado pelo professor de Física, Luiz Otávio Buffon, e realiza reuniões semanais, além de oficinas, observações e apresentações de divulgação da astronomia em escolas e espaços públicos de ciência. O grupo também apresenta anualmente uma sala temática, tendo o tema astronomia de fundo, na Semana de Ciência e Tecnologia do Campus Cariacica.

Para Luiz Otávio Buffon, o Selo de Qualidade da SAB traz maior garantia e reconhecimento ao grupo. “Ter nosso nome associado ao de outros veículos de grande notoriedade em divulgação e o direito de utilizar o selo em nossas publicações nos permite promover uma garantia aos participantes e leitores do grupo e, com isso, alcançar mais pessoas”, afirma.

Além disso, por meio dessa conquista, Buffon afirma que o grupo pretende melhorar ainda mais a qualidade do trabalho realizado por eles. “Temos agora um reconhecimento em nível nacional. Esse reconhecimento nos incentiva a melhorar ainda mais a qualidade da divulgação científica. Nosso maior objetivo é tornar o GACS uma referência em divulgação da astronomia no estado do Espírito Santo”, declara.

A Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) é uma entidade científica sem fins lucrativos, fundada em 1974, cujos objetivos são congregar astrônomos do Brasil; estimular as pesquisas e o ensino de Astronomia no país; promover reuniões científicas, congressos especializados, cursos e conferências, entre outros. O Selo de Qualidade SAB consiste em certificar conteúdos de sites, blogs, grupos, canais, etc.

Acesse a página do Grupo Astronômico Carl Sagan (GACS).

registrado em:
Assunto(s): sab , astronomia , GACS , cariacica
Fim do conteúdo da página