Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Estudantes do Campus Colatina são destaque na 12ª edição da Campus Party Brasil
Início do conteúdo da página

Estudantes do Campus Colatina são destaque na 12ª edição da Campus Party Brasil

Publicado: Terça, 19 de Fevereiro de 2019, 15h41 | Última atualização em Terça, 19 de Fevereiro de 2019, 15h41

O evento é um dos maiores do mundo na área de tecnologia, games, cultura pop e empreendedorismo.

campus party colatina

Estudantes do Campus Colatina, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), conquistaram bons resultados em atividades na 12ª edição da Campus Party Brasil, um dos maiores eventos de tecnologia, games, cultura pop e empreendedorismo no mundo, que aconteceu entre os dias 12 e 17 de fevereiro, em São Paulo.

Entre os destaques estão o estudante Rafael Forza, que conquistou o primeiro lugar no concurso cultural “Leve Seu Robô”, que tem o objetivo incentivar o desenvolvimento de projetos de robótica aplicados à construção de protótipos de artefatos tecnorobóticos, por meio do uso de softwares e hardwares livres e com materiais descartados, recicláveis, tecnológicos ou eletrônicos.

Outra conquista foi o primeiro lugar no Desafio Sustentável, com a apresentação de uma proposta de um aplicativo de controle médico dos participantes do evento. A ideia dos estudantes Alisson Luiz de Souza Vighini, Arthur Belato, Carla Tohnes, Brenda Comper, Victor Hugo Ovani Marchetti, Mateus Krause Eleoterio, sob a orientação do professor Fabio Bigati, venceu outras 10 ideias.

Já o estudante Paulo Morello, do curso técnico em Manutenção e Suporte em Informática, venceu o torneio nacional do jogo King of Figthers, que requer conhecimentos de lógica de programação para a obtenção de sucesso. A estudante Dayanni Valadares e o professor Fabio Bigati também ficaram em terceiro lugar no desafio Makers, da Discovery Channel. A dupla teve que desenvolver um projeto e montar um troféu tecnológico, na área de Robótica.

Fábio é um dos professores que acompanhou o grupo, formado por 35 estudantes e servidores do Campus Colatina, durante a Campus Party. “Nosso objetivo é possibilitar que os estudantes conheçam as novas tecnologias, acessem as novidades da área, e tenham contato com novas startups. Esses excelentes resultados foram uma grande surpresa, porque eles competiram com muitos estudantes, de nível médio e de graduação, de todo o Brasil. Estamos muito felizes”, contou.

A 12ª edição da Campus Party Brasil promoveu cerca de 900 palestrantes, responsáveis por fornecer mais de 1.000 horas de conteúdo, 24 horas por dia. Ao todo, o evento contou com 12 mil campuseiros, sendo 8 mil acampados no Expo Center Norte, em São Paulo. Ainda, outros 130 mil visitantes passaram pelo Open Campus, espaço gratuito para visitação.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página