Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Terceira palestra confirmada: Gustavo Henrique Moraes se junta a Rossandro Klinjey e Viviane Mosé na programação do Integra Ifes
Início do conteúdo da página

Terceira palestra confirmada: Gustavo Henrique Moraes se junta a Rossandro Klinjey e Viviane Mosé na programação do Integra Ifes

Publicado: Quarta, 17 de Abril de 2019, 15h09 | Última atualização em Quinta, 18 de Abril de 2019, 13h54

Inscrições para o evento e para a Mostra de Boas Práticas se encerram nesta quinta-feira (18).

O pesquisador Gustavo Henrique Moraes, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), é o terceiro palestrante confirmado para o Integra Ifes, evento que será realizado em Vitória de 20 a 22 de maio. Ele falará sobre a “Plataforma Nilo Peçanha como instrumento de gestão”, a partir das 9 horas, do dia 21, na Fábrica de Ideias. Gustavo é também professor da Escola de Administração Pública (Enap) e foi o idealizador da plataforma, além de coordenador de sua implantação.

Duas outras importantes palestras estão confirmadas no Integra Ifes: de Rossandro Klinjey, que na abertura do Integra, no dia 20 de maio; e de Viviane Mosé, que marcará o encerramento do evento, no dia 22 de maio. O tema da palestra de Rossandro será “Liderança e eficiência: estratégias para pensar fora da caixa”; já a de Viviane será “Os desafios da educação contemporânea”.

Rossandro é escritor, psicólogo e mestre em saúde coletiva. Fenômeno nas redes sociais, seus vídeos já alcançaram a marca de mais de cem milhões de visualizações. Foi professor universitário por mais de dez anos e hoje é consultor sobre temas relacionados a comportamento, educação e família, além de fazer palestras pelo Brasil e pelo mundo.

Viviane Mosé é psicóloga e psicanalista, formada pela Universidade Federal do Espírito Santo, onde também se tornou especialista em elaboração e implementação de políticas públicas. É mestre e doutora em filosofia e ainda escritora e palestrante.

Integra Ifes
O Integra Ifes tem o tema “Compartilhar experiências para inovar e desenvolver”, e seu objetivo é promover a convivência, o trabalho em rede e a troca de experiências entre diferentes áreas, além de integrar a comunidade interna do Ifes e fortalecer o ensino, a pesquisa e a extensão. As inscrições para participar podem ser feitas por servidores que exercem funções de coordenação, com anuência dos diretores-gerais. Entretanto, todos os servidores do Ifes podem submeter propostas para a Mostra de Boas Práticas que faz parte do evento. Nos dois casos, o prazo se encerra na quinta-feira (18).

Acesse a página de inscrições.
Confira a página de submissão para a Mostra de Boas Práticas.

registrado em:
Fim do conteúdo da página