Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Ifes levará tecnologias assistivas e relatos de experiências ao Reconecta 2019
Início do conteúdo da página

Ifes levará tecnologias assistivas e relatos de experiências ao Reconecta 2019

Publicado: Sexta, 13 de Setembro de 2019, 09h40 | Última atualização em Sexta, 13 de Setembro de 2019, 09h40

Participam do evento projetos de 10 campi da instituição.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) terá um estande no Reconecta – Conferência e Exposição Estadual de Inclusão e Acessibilidade, promovido pelo Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo. Durante o evento, que acontece entre os dias 19 e 22 de setembro, no shopping Boulevard Vila Velha, 10 campi da instituição apresentarão diversos projetos em formatos variados.

Estão confirmados no evento projetos dos campi Colatina, Itapina, Linhares, Montanha, São Mateus, Serra, Venda Nova, Vila Velha, Vitória e do Cefor. Serão apresentados relatos de experiência dos Núcleos de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napnes), alguns projetos de pesquisa, materiais didáticos acessíveis produzidos no Ifes, além de tecnologias assistivas, como uma cadeira de rodas adaptada, bengala eletrônica, carro autônomo, e aplicativos de acessibilidade.

Além disso, haverá também a participação de alguns estudantes com deficiência, que farão relatos de experiência de seu percurso educacional no Ifes. A organização do estande e a seleção de trabalhos está sendo conduzida pela Diretoria de Assuntos Estudantis da Pro-reitoria de Ensino (Proen).

O Reconecta tem a parceria de diversas entidades que atuam junto a pessoas com deficiência e se propõe a ser um espaço dedicado ao intercâmbio, que estimule a mobilização e articulação entre os diversos setores da sociedade, além de ser uma feira de oportunidades para as pessoas com deficiência. Na programação estão palestras e minicursos, além da exposição nos estandes.

O evento será aberto ao público, com entrada gratuita e frequência livre.

registrado em:
Fim do conteúdo da página