Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Campus de Alegre abre inscrições para mestrado em Agroecologia
Início do conteúdo da página

Campus de Alegre abre inscrições para mestrado em Agroecologia

Publicado: Quarta, 16 de Setembro de 2020, 13h34 | Última atualização em Quinta, 17 de Setembro de 2020, 15h10

São ofertadas 12 vagas e o início das aulas está previsto para março de 2021.

O Campus de Alegre, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), realiza processo seletivo para o Mestrado Profissional em Agroecologia. As inscrições vão até 5 de novembro e devem ser efetuadas por meio de questionário eletrônico. Acesse o edital.

Podem se inscrever no processo seletivo profissionais portadores de diploma de graduação, obtido em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), com foco nas seguintes áreas: Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Engenharia (Aquicultura, Química, Ambiental e Sanitária), Tecnologias (Cafeicultura e Aquicultura) e Química. O curso é gratuito e as disciplinas serão ofertadas na modalidade presencial. O mestrado tem duração de 24 meses, com início previsto para março de 2021.

São ofertadas 12 vagas, sendo 3 vagas serão reservadas para pretos, pardos ou indígenas (PPI) e 1 vaga para pessoas com deficiência (PcD), em atendimento à Política de Ações Afirmativas da Pós-graduação do Ifes. Do total de vagas, 7 são para a Linha 1 – Manejo de Ecossistemas Naturais e Agroecossistemas e 5 para a Linha 2 – Sistema de Produção Agroecológico. O candidato deverá indicar uma das linhas e sublinhas de pesquisa no momento da inscrição. 

Acesse o edital.

Saiba mais sobre o curso em ppga.alegre.ifes.edu.br.

registrado em:
Fim do conteúdo da página