Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Cursos > Graduação > Redes de Computadores
Início do conteúdo da página

Redes de Computadores

Publicado: Sexta, 19 de Junho de 2009, 18h51 | Última atualização em Segunda, 29 de Fevereiro de 2016, 12h03

O curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores busca formar profissionais a atuar no planejamento, análise, elaboração, implantação, gerenciamento e manutenção de projetos lógicos e físicos de redes de computadores.

Perfil do Profissional

Profissionais habilitados a atuar no planejamento, análise, elaboração, implantação, gerenciamento e manutenção de projetos lógicos e físicos de redes de computadores. Conhecimentos de instalações elétricas, teste físico e lógico de redes, normas de instalações e utilização de instrumentos de medição e segurança são requisitos à atuação desse profissional.
Além dos conhecimentos específicos, considera-se também o desenvolvimento de habilidades como iniciativa, persistência, compromisso social, responsabilidade, estabelecimento de metas, busca de informações, manutenção de redes de contatos, autonomia e espírito empreendedor, além da promoção do relacionamento interpessoal.

Área de Atuação

O Curso de Tecnologia em Redes de Computadores procura formar profissionais que poderão atuar em empresas públicas e privadas, empresas prestadoras de serviços, instituições de ensino ou como profissional autônomo. As áreas de desempenho desse profissional são: Conectividade entre sistemas heterogêneos, Diagnóstico e solução de problemas relacionados à comunicação de dados, Segurança de redes, Avaliação de desempenho, Configuração de serviços de rede e de sistema de comunicação de dados (Catálogo Nacional dos Cursos Superiores de Tecnologia).

Campus em que o curso é ofertado

Campus Colatina

Modalidade Presencial 

Turno Matutino, vespertino ou noturno, alternadamente

Duração 3 anos 

Quantidade de vagas 32 por ano

Ato de autorização Resolução CD nº 07/2003, de 19/05/2003

Ato de reconhecimento Portaria nº 97, de 25/03/2008

Ato de renovação de reconhecimento Portaria n° 286, de 21/12/2012, número de ordem 1800

Ato de extinção do Curso Resolução CS nº 61/2012, DE 17/12/2012 

Projeto de curso  

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página