Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Cursos > Pós-Graduação > Pós-Graduação Lato Sensu em Metodologias do Esporte
Início do conteúdo da página

Pós-Graduação Lato Sensu em Metodologias do Esporte

Publicado: Quarta, 01 de Novembro de 2017, 11h43 | Última atualização em Segunda, 22 de Julho de 2019, 15h25

Campus

Nova Venécia

Sobre o curso

O curso de pós-graduação em nível Lato Sensu em Metodologias do Esporte vem responder à necessidade socialmente definida de capacitação profissional pública. O curso proposto terá como foco a abordagem de métodos e técnicas vigentes e em crescente expansão nos meios acadêmicos que visam à obtenção de uma melhor qualidade na geração de serviços na área da Educação Física de forma contextualizada. A mudança no processo de conhecimento e informação impõe aos profissionais de Educação Física elevada complexidade de atuação, o que mais uma vez ressalta a relevância de uma formação continuada para estes profissionais.

Tudo isto, visando à aquisição de requisitos teóricos e práticos necessários à intervenção na prática social. O curso pretende contribuir para uma formação que permita aos profissionais do estado do Espírito Santo, especialmente da região norte/noroeste, atender às demandas impostas pelo processo de globalização que atualmente exige do profissional de Educação Física conhecimentos mais amplos e que sejam aplicados sistematicamente de modo a garantir a sustentabilidade ambiental e favorecer a qualidade de vida dos praticantes de esportes.

Público-alvo

O curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Metodologias do Esporte é destinado aos docentes de Educação Física, devendo estes serem portadores de diploma de curso superior em Educação Física devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC); ou portadores de declaração de conclusão de graduação em Educação Física, devidamente reconhecido (ou validado) por órgãos competentes do Ministério da Educação, em conformidade com a legislação vigente, conforme estabelece o Art. 1º, parágrafo 3º da resolução CNE/CES Nº 1, de 08 de junho de 2007, a qual estabelece normas para o funcionamento de cursos de pós-graduação lato sensu, em nível de especialização.

Carga Horária

360 horas

Duração

24 meses

Coordenador

Douglas Colombi Cuquetto
douglascolombi@ifes.edu.br

Contato

27 3752 4300 - Ramal 4329

Portaria de autorização

Portaria Reitoria Nº 2.365, de 14 de setembro de 2017

Regulamento do Curso (formato .pdf, tamanho 2,3 Mb)

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página