Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Eleições no Ifes 2017
Início do conteúdo da página

Eleições no Ifes 2017

Publicado: Segunda, 13 de Março de 2017, 14h13 | Última atualização em Segunda, 04 de Fevereiro de 2019, 16h47

PERGUNTAS FREQUENTES

Qual o meio de comunicação que deve ser usado pelas Comissões Locais e Central?
Deve-se usar o email institucional, preferencialmente criado especificamente para este fim, pois ao final do processo as mensagens serão armazenadas em mídia, pois contituem-se documentos do processo de consulta.
 
Qual o procedimento de agendamento das reuniões das Comissões Locais?
As Comissões Eleitorais Locais tem autonomia para agendar suas reuniões. Recomenda-se que seja planejado um calendário prévio de reuniões.
 
Podemos organizar um espaço para exibição do debate para os alunos e servidores, exemplo, usar o auditório do campus, ou exibir em um telão na área da cantina?
Não só podem, como essa é uma recomendação.
 
Será utilizado qual ferramenta para a transmissão? Será como numa sala da webconf-RNP ou apenas uma transmissão assíncrona?
Ainda não foi definida a forma de transmissão, mas teremos um sistema para captação de perguntas, antes e durante o debate, até o fim do primeiro bloco.
 
Qual a orientação para as chefias, caso algum servidor tenha interesse em participar do debate fora do seu respectivo campus?
A Comissão Eleitoral Central sugere que as chefias permitam a participação do eleitor, desde que não haja interferência severa no atendimento ao público do setor.
 
Os debates já têm dia e horário?
Sim:
- 10/05, às 14h, no Campus Cachoeiro de Itapemirim
- 15/05, às 14h, no Campus Nova Venécia
- 22/05, às 9h, no Campus Santa Teresa
- 26/05, às 18h, no Campus Cariacica
 
Caso ocorra denúncia, a identidade do denunciante será divulgada?
Durante o processo eleitoral, a identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Alguns membros da Comissão Local estão interessados em trabalhar nas mesas de votação no dia da eleição. Legalmente não existe impedimento, mas a Comissão Central tem alguma orientação contrária a isso?
É importante que os membros da Comissão Eleitoral Local fiquem a disposição como plantonistas, organizados em turnos, durante o dia da votação para dirimir quaisquer dúvidas, por isso a sugestão é que outros servidores possam assumir a função de mesários. Contudo, respeita-se as características de cada campus e a disponibilidade de seus servidores.

Cada candidato deve indicar um fiscal? A comissão deve solicitar aos membros da comunidade escolar que se manifestem?
O candidato indica no máximo 2 fiscais (art. 4º das Normas Eleitorais), que serão credenciados pela Comissão Eleitoral Local.
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página