Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Pró-Reitorias > Pró-Reitorias > Pró-Reitoria de Ensino
Início do conteúdo da página

Pró-Reitoria de Ensino

Publicado: Quarta, 19 de Setembro de 2012, 14h54 | Última atualização em Terça, 12 de Março de 2019, 15h46

Índice de Artigos

Pró-Reitoria de Ensino

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen), como órgão executivo do Ifes, é responsável pelas atividades e políticas de educação profissional técnica de nível médio e de graduação. A Proen compreende: Secretaria do Gabinete da Proen, Assessoria de Gestão Educacional, Assessoria de Assuntos Estudantis, Diretoria de Ensino Técnico, Diretoria de Graduação, Diretoria de Educação a Distância - que atualmente possui vinculado o Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor) - e Secretaria de Registro de Diplomas.

A Proen está situada à Avenida Rio Branco, nº 50, no Bairro Santa Lúcia, sob CEP 29056-264, em Vitória-ES.

Pró-Reitora de Ensino
Adriana Pionttkovsky Barcellos
Portaria nº 2883 – DOU de 11/10/2017
proreitoriaensino@ifes.edu.br
27 3357-7533 

Secretaria do Gabinete da Pró-Reitoria de Ensino
A Secretaria do Gabinete da Proen é composta pela Assistente da Pró-Reitoria de Ensino que é responsável por assessorar a Pró-Reitora de Ensino nas atividades do setor, além de secretariar as Câmaras de Ensino Técnico e de Graduação e o Conselho de Ensino, Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Cepe). 

Assistente
Cristiana Aparecida Reimann do Nascimento
Portaria nº 1.530 – DOU de 27/09/2013
proreitoriaensino@ifes.edu.br
27 3357-7534 

Assessoria de Gestão Educacional
É o setor responsável por prestar suporte administrativo e pedagógico às atividades da Proen, assessorando o(a) Pró-Reitor(a), as Diretorias, os Fóruns, as Câmaras e os Campi. Além disso, fornece orientação e apoio aos campi na execução dos regulamentos, normas e demais demandas, no âmbito dos cursos de Graduação e de Ensino Técnico. 

Assessores
Leonardo Nunes Domingos
Felipe da Costa Barcellos
Maria Dorotéa dos Santos Silva
proreitoriaensino@ifes.edu.br
27 3357-7534  


Assessoria de Assuntos Estudantis
A Assessoria de Assuntos Estudantis está subordinada à Pró-Reitoria de Ensino do Ifes, responsável por prestar assessorar a Proen e os campi na elaboração de programas e projetos voltados à educação em saúde, cidadania, diversidade e inclusão, atenção biopsicossocial, entre outros. Além disso, é responsável por assessorar as equipes ligadas à Assistência Estudantil e aos Napne´s dos campi, no âmbito de sua atuação, assim como colaborar com o Fórum Interdisciplinar de Assistência Estudantil (FIAE) e o Fórum dos Núcleos de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Fonapne).

Assessores
Karina Alves de Castro Pinto
Ignêz Brigida de Oliveira Pina
Priscila Lopes Roldi Azevedo
proreitoriaensino@ifes.edu.br
27 3357-7531 


Secretaria de Registro de Diplomas
A Secretaria de Registro de Diplomas (SRD) é um setor subordinado à Proen, responsável por coordenar, orientar e desenvolver as atividades inerentes ao registro de diplomas no âmbito do Ifes, desenvolver atividades em conjunto com os Registros Acadêmicos dos campi, auxiliar na padronização da confecção dos documentos acadêmicos e atestar as informações dos diplomados e dos cursos, com base nos atos legais internos e externos.

Também compete a SRD a certificação de conclusão do Ensino Médio com base no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem e a revalidação de diplomas e certificados de cursos técnicos de nível médio expedidos por estabelecimentos estrangeiros de ensino.

Anexos
Portaria MEC nº 10, de 23 de maio de 2012 – Dispõe sobre certificação de conclusão do ensino médio ou declaração de proficiência com base no Exame Nacional do Ensino Médio-ENEM. 
Resolução do Conselho Superior nº 40/2012, de 11 de junho de 2012 –normatiza os procedimentos para revalidação, pelo Ifes, de diplomas e certificados de cursos técnicos de nível médio expedidos por estabelecimentos estrangeiros de ensino. 

Secretária de Registro de Diplomas
Thaiz Dias de Azevedo Barcellos
Portaria nº 860 – DOU de 15/07/2010
srd.rt@ifes.edu.br
27 3357-7535

Suporte Acadêmico
É o setor responsável por prestar suporte aos campi quanto ao uso do Sistema Acadêmico. Solicitações de atendimento devem ser enviadas pelo Help Desk ou por e-mail.

Servidores
Rosana Puton
Laudilene Márcia Ébani
Alisson Evangelista de Souza
(27) 3357-7514
helpdesk.ifes.edu.br
academico@ifes.edu.br

registrado em:
Fim do conteúdo da página