Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Comissão passa para segunda fase dos trabalhos da Política de Capacitação de Servidores
Início do conteúdo da página

Comissão passa para segunda fase dos trabalhos da Política de Capacitação de Servidores

Publicado: Segunda, 08 de Agosto de 2016, 14h52 | Última atualização em Segunda, 08 de Agosto de 2016, 14h52

Nesta etapa, o grupo está elaborando o Programa de Capacitação, que será um conjunto de normas e procedimentos.

A comissão nomeada para conduzir a elaboração da Política de Capacitação de Servidores do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) passou para a segunda fase dos trabalhos: a criação do Programa de Capacitação. O texto, que compõe a política, reunirá as normas e procedimentos para concessão dos eventos de capacitação no âmbito do Ifes, respeitando as normas específicas de cada carreira e cargo, de forma a buscar transparência e isonomia, bem como atender os preceitos éticos da Administração Pública.

A previsão é de que o texto seja elaborado neste mês e que a comissão prossiga para a próxima etapa ainda em agosto. A terceira fase será a elaboração do Plano Anual de Capacitação, que vai estabelecer as premissas para os eventos de capacitação a serem implementados em um período determinado, de forma a otimizar recursos. O Programa e o Plano Anual serão as principais ferramentas de gestão para operacionalizar a Politica de Capacitação dos Servidores do Ifes.

A política terá o objetivo de garantir a oferta de um amplo e diversificado conjunto de ações formativas, em diferentes níveis de ensino e metodologias, com a finalidade de contribuir na integração, formação e desenvolvimento profissional dos servidores, de forma a valorizar o indivíduo e atender aos objetivos estratégicos do Ifes. A proposta é também oferecer mais transparência e isonomia nas ações de capacitação.

O documento completo será disponibilizado para consulta pública no site do Instituto. A previsão é de que isso ocorra no mês de setembro. Toda a comunidade acadêmica poderá apresentar suas sugestões e colaborações.

A comissão responsável pelos trabalhos é formada por representantes da área de gestão de pessoas, das pró-reitorias, da Comissão Interna de Supervisão da Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (CIS), da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) e da Assessoria de Comunicação Social do Ifes.

registrado em:
Fim do conteúdo da página