Podcast - Que curso é esse?

Publicado: Terça, 12 de Dezembro de 2023, 14h43 | Última atualização em Terça, 09 de Janeiro de 2024, 10h11

topo pagina podcast

Venha conhecer mais sobre os cursos técnicos do Ifes com a gente!

Quer entrar no Ifes mas está na dúvida sobre qual curso escolher? No podcast “Que curso é esse?” trazemos informações sobre os cursos técnicos disponíveis no Ifes, em entrevistas com alunos, ex-alunos e professores. Assim você poderá conhecer mais detalhes e as possibilidades de carreira em cada formação.

Nosso compromisso é mostrar as oportunidades que cada curso oferece e te ajudar a descobrir qual tem mais a ver com você!

Lançamos nossos primeiros quatro episódios, que você pode conferir nos tocadores.

Ouça também abaixo:

∆ Voltar para o topo

Ep. 4 - Mecânica

Neste episódio, conhecemos um pouco da história desse curso que é tradicional, mas não ficou parado no tempo. Participação do reitor do Ifes, Jadir Pela; dos coordenadores de curso Erijânio Nonato da Silva e Bruno Passigati; e dos estudantes Ana Lívia Rocha Rodrigues, Maria Eduarda Ricardo dos Santos e Gustavo Martins Barbosa. Além, é claro, da diretora de Ensino Técnico, Sanandreia Torezani.

Saiba mais sobre o curso: ifes.edu.br/cursos/tecnico/mecanica

Ep. 3 - Multimeios Didáticos

O curso de Multimeios Didáticos é realmente múltiplo, e traz a tecnologia como aliada da educação. Para conversarmos sobre isso, convidamos a coordenadora do curso, Lidiane Leite; a estudante Aline Ferreira; e a servidora do Ifes e egressa do curso, Moramey Regatieri. Com a participação da diretora de Ensino Técnico, Sanandreia Torezani.

Saiba mais sobre o curso: ifes.edu.br/cursos/tecnico/multimeios-didaticos

Ep. 2 - Guia de Turismo

Vai ter passeio sim! Mas o curso de Turismo é muito mais que isso. Quem explica pra gente são os coordenadores de curso Gilliard Souza Ribeiro e Dinorah Rubim; os estudantes Vanessa Rosa Dellizzi e Rozinere Bernardi; e o egresso José Luiz Andrade Lisboa. Com a participação da diretora de Ensino Técnico, Sanandreia Torezani.

Saiba mais sobre o curso: ifes.edu.br/cursos/tecnico/guia-de-turismo

Ep. 1 - Meio Ambiente

Você sabe o que faz um técnico em Meio Ambiente? Neste episódio de estreia, descobrimos que o campo de atuação é muito maior do que poderíamos imaginar! Dê o play e descubra!

Recebemos os professores Cláudio Sergio Marinato e Paola Lo Monaco; as estudantes Maria Eduarda Alves, Manuele Vitória Machado e Larissa Vitoraci, e a egressa Thaís do Carmo Arantes para falar sobre o curso. A diretora de Ensino Técnico do Ifes, Sanandreia Torezani, passa as informações básicas do curso.

Saiba mais sobre o curso: ifes.edu.br/cursos/tecnico/meio-ambiente

∆ Voltar para o topo

registrado em: ,