Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Início do conteúdo da página

Campus Guarapari promove Virada da Inovação

Publicado: Quarta, 23 de Março de 2016, 15h55 | Última atualização em Segunda, 28 de Março de 2016, 15h49

O evento será aberto ao público e as inscrições podem ser feitas até o dia 3 de abril.

O Campus Guarapari promove no mês de abril a Virada da Inovação, evento que conta com a parceria do Sebrae e inclui a realização de palestras, oficinas e competição voltadas à inovação e negócios sociais. Esta é a segunda edição da virada, e as inscrições podem ser feitas até o dia 3 de abril, on-line. O evento é aberto ao público.

O primeiro encontro da Virada da Inovação foi realizado no dia 9 de março, quando ocorreu uma palestra de sensibilização. Agora, os interessados poderão se inscrever para participar da próxima fase, no dia 5 de abril, que consiste em uma oficina para auxiliar os participantes a desenvolver um modelo de negócio de gerenciamento estratégico, de acordo com o valor Business Model Canvas. A oficina, gratuita, terá duração de quatro horas e será realizada no próprio campus.

A ideia é que o modelo desenvolvido pelos participantes nessa etapa possa ser apresentado no evento final da Virada da Inovação, uma competição marcada para 28 e 29 de abril. A programação vai ser dividida em quatro momentos. No primeiro, os participantes passarão por uma seleção, a partir da apresentação dos seus projetos. As 15 melhores ideias serão selecionadas. No segundo momento, o de capacitação, os selecionados aprenderão a construir modelos de negócios e apresentar suas ideias.

Depois, serão oferecidas as consultorias e mentorias; e na última parte da programação, os participantes apresentarão seus modelos a uma pré-banca, que vai selecionar os finalistas. Uma banca fará a avaliação final.

O objetivo da Virada da Inovação é canalizar ideias e negócios inovadores, qualificando-os e fortalecendo-os suficientemente para que possam se formalizar e receber investimentos, além de disseminar os valores associados a inovação e ao empreendedorismo social e tecnológico, a fim de complementar o programa de pré-incubação dos Institutos Federais, como forma de estimular a criação de ideias inovadoras.

Mais informações e inscrições pelo site http://gr.ifes.edu.br/virada/2016/.

registrado em:
Fim do conteúdo da página