Polo Embrapii Ifes assina novo convênio de pesquisa

Publicado: Quinta, 27 de Outubro de 2016, 15h57 | Última atualização em Quinta, 27 de Outubro de 2016, 15h59

O acordo de cooperação técnica é na área de materiais cerâmicos.

No dia 20 de outubro, o Polo de Inovação Vitória do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), por intermédio do convênio Polo Embrapii Ifes, assinou com a ArcelorMittal novo acordo de cooperação técnica em projeto de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I), dessa vez na área de atuação de materiais cerâmicos.

O projeto “Utilização de escória de aciaria tipo KR como matéria-prima para indústria do cimento Portland” apresenta um caráter inovador, pois pretende verificar a aplicabilidade do uso deste produto na composição do cimento, visando à redução de custo na produção.

Os Polos de Inovação dos Institutos Federais foram criados para atender às demandas das cadeias produtivas das empresas, privadas ou públicas, por Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação. Em 2015, o Polo de Inovação Vitória firmou sua primeira grande parceria, com a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), dando origem ao Polo Embrapii Ifes, unidade dedicada a pesquisas e desenvolvimento na área de metalurgia e materiais.