Página inicial > Notícias > Cefor abre inscrições para curso de Alfabetização Científica e Cidadania Socioambiental

Publicado: Quarta, 17 de Agosto de 2016, 16h22 | Última atualização em Sábado, 20 de Agosto de 2016, 11h10

Serão ofertadas 45 vagas. As inscrições foram prorrogadas até 23 de agosto.

O Centro de Referência em Formação e Educação a Distância (Cefor) divulgou edital com oferta de vagas para o curso de Alfabetização Científica e Cidadania Socioambiental (ACCSA) – fase 2016/2. Serão 45 oportunidades destinadas a profissionais de todos os níveis e modalidades da Educação, bem como alunos e demais profissionais envolvidos em movimentos sociais ou similares. O período de inscrições foi prorrogado até 23 de agosto. Não haverá cobrança de taxa.

Os interessados deverão se dirigir à Secretaria Acadêmica do Cefor, na rua Barão de Mauá, nº 30, Jucutuquara (antigo prédio da escola Faesa), no horário das 8h às 17h, para fazer o cadastro. No ato da inscrição é necessário entregar a documentação completa, descrita no edital.

A formação é continuação do curso ACCSA - fase 2016/1, oferecido entre os meses de fevereiro e julho de 2016, e será ofertado por meio de oficinas e tutorias presenciais, ministradas em estações temáticas localizadas em espaços públicos específicos da Capital, além de utilizar o Ambiente Virtual de Aprendizagem, plataforma Moodle, como suporte às atividades. Pessoas interessadas que não participaram da primeira fase também podem se inscrever.

O ACCSA tem o objetivo de formar educadores ambientais na perspectiva do conhecer, cuidar, apropriar e desenvolver senso de pertencimento local, com vistas à construção de projetos de intervenção no território, vivenciando práticas de cidadania socioambiental; estabelecendo diálogo entre a educação formal e a não formal.

A lista dos inscritos será divulgada no site do Ifes e do Cefor, no dia 24 de agosto. As aulas começam no dia 27 de agosto e vão até o dia 9 de dezembro.

Para mais informações acesse a página do edital 36/2016 – Cefor.