Docentes do Ifes devem emitir declaração na CGGP para vacinação gratuita contra a gripe
A campanha nacional de vacinação vai até o dia 26 de maio.
Neste ano, a campanha nacional de vacinação contra a gripe incluiu os docentes da rede pública e privada no grupo prioritário. Os professores do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) devem procurar a Coordenadoria Geral de Gestão de Pessoas (CGGP) para emissão de declaração, na qual consta o vínculo e o cargo, para apresentação no posto de saúde. O período de vacinação vai até o dia 26 de maio.
O objetivo da campanha é reduzir as hospitalizações e a ocorrência de mortes relacionadas à influenza. Segundo o Ministério da Saúde, estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% e 45% o número de internações por pneumonia e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da gripe. A vacina disponível no SUS protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no País: A/H1N1; A/H3N2 e influenza B.
O público-alvo são os idosos, crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade, trabalhadores da saúde, as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), indígenas, presos, adolescentes que cumprem medidas socioeducativas, e funcionários do sistema prisional. Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis, como diabetes e hipertensão, também podem ser imunizadas, desde que haja prescrição médica.
Redes Sociais