Página inicial > Notícias > Trote solidário na Unidade Cariacica

Trote solidário na Unidade Cariacica

Publicado: Segunda, 19 de Março de 2007, 09h00 | Última atualização em Segunda, 19 de Março de 2007, 10h00
Os alunos do Curso de Ferrovias, da Unidade Cariacica, realizaram uma gincana de arrecadação de alimentos e produtos de limpeza na recepção dos calouros.

A idéia do trote solidário surgiu a partir do Projeto Trate, realizado pela Unidade Vitória, e contagiou alunos e servidores.

O Orfanato Cristo Rei foi a instituição escolhida para ser "adotada" e receber as doações arrecadadas pelos alunos. Eles pesquisaram e descobriram que o orfanato precisava de temperos e materiais de higiene e limpeza. Com essas informações foi organizada uma gincana com todas as turmas, inclusive os veteranos. Até os servidores contribuíram.

De acordo com o aluno Felipe Ludovico de Jesus, do 2o módulo, o trote solidário ajudou a integrar os alunos e a comunidade. "Os alunos se conheceram melhor e até o comércio do bairro nos ajudou." Um supermercado ajudou a doação dos alunos, baixando o preço de um produto.

O aluno Josué Corrêa do Nascimento afirmou que as contribuições ao Orfanato Cristo Rei representam uma contrapartida social dada pelos alunos. "Nós escolhemos o Orfanato pela proximidade que ele tem com a escola e porque estamos conscientes da nossa responsabilidade social. Todos pagam impostos para que a gente estude em uma Instituição federal, então nós quisemos fazer alguma coisa para colaborar com a comunidade de Cariacica".

Foram arrecadados 121 litros de óleo, 9 kg de pó de café, 6 kg de temperos, 6 kg de margarina, 44 pacotes (4 rolos) de papel higiênico e 78 litros de desinfetante.

A vencedora foi a turma do 1o ano vespertino.