Página inicial > Notícias > Aluno de Cachoeiro garante uma das 6 vagas para final nacional da Copa Rio Info de Algoritmos

Publicado: Quarta, 15 de Junho de 2016, 15h44 | Última atualização em Quarta, 15 de Junho de 2016, 15h44

Competição visa estimular jovens talentos a buscarem carreira na área de Tecnologias da Informação e Comunicação.

Um aluno do Campus Cachoeiro de Itapemirim, do 4º ano do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, garantiu uma vaga na final da Copa Rio Info de Algoritmos. André Louzada Colodette participou da primeira fase da competição no dia 10 de junho – outros alunos do curso também competiram. No total, a disputa reuniu 453 estudantes de várias escolas do Brasil, e apenas seis passaram para a final nacional.

A Copa Rio Info de Algoritmos é promovida desde 2013 pelo Sindicado das Empresas de Informática do Estado do Rio de Janeiro (TI Rio) e pela Federação Nacional das Empresas de Informática (Fenainfo), contando também com o apoio da Riosoft, Univale (Portugol Studio) e Run.Codes. Seu objetivo é atrair e estimular jovens talentos do ensino médio e técnico a buscar uma carreira na área das Tecnologias da Informação e Comunicação, estimulando o aprendizado e a qualificação dos futuros profissionais de programação.

A etapa final será realizada na cidade do Rio de Janeiro, no dia 6 de julho, com início da prova previsto para as 9h. Os alunos classificados viajarão junto com seus orientadores para o Rio e terão todas as despesas pagas pela organização da disputa. André Louzada será acompanhado do professor-orientador Rafael Vargas Mesquita dos Santos.