Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Lançados os editais dos mestrados em Ensino de Humanidades e Ensino de Física
Início do conteúdo da página

Lançados os editais dos mestrados em Ensino de Humanidades e Ensino de Física

Publicado: Segunda, 19 de Setembro de 2016, 17h48 | Última atualização em Segunda, 19 de Setembro de 2016, 18h42

Programas são voltados a educadores e recebem inscrições até outubro.

Foram lançados os editais de dois mestrados ofertados em campi do Ifes: o Mestrado Profissional em Ensino de Humanidades, do Campus Vitória; e o Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF), que tem o Campus Cariacica como um de seus polos. As inscrições para ambos os processos seletivos são feitas on-line e vão até o mês de outubro.

No caso do Ensino de Humanidades as inscrições começam nesta quarta-feira (21) e vão até 7 de outubro, por meio do endereço eletrônico http://ppgeh.vi.ifes.edu.br. É possível pedir isenção da taxa de inscrição até domingo (25). O mestrado é dirigido aos profissionais da área de ensino de humanidades, com diploma de graduação nas áreas de ciências humanas, linguagens e artes, que atuam em espaços de educação formal e não formal.

São duas linhas de pesquisa: Práticas Educativas em Ensino de Humanidades; e Formação de Professores em Ensino de Humanidades. As provas estão previstas para 23 de outubro, e a entrevista e arguição do projeto para os dias 28 e 29 de novembro. As aulas presenciais e atividades acadêmicas do mestrado serão realizadas às segundas e terças-feiras (em horário integral); e, eventualmente, aos sábados.

Acesse o edital do Mestrado Profissional em Ensino de Humanidades.

Física
O Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física é um curso em rede nacional organizado pela Sociedade Brasileira de Física (SBF), e congrega Polos em diferentes instituições de ensino superior do País. No Campus Cariacica, são ofertadas 15 vagas.Poderão participar do processo seletivo os candidatos que estejam em efetivo exercício de docência em Física na educação básica ou superior, ou em Ciências no nível fundamental, e sejam portadores de diplomas de graduação em Física (licenciatura ou bacharelado) ou áreas afins.

A inscrição para será realizada on-line, até o dia 12 de outubro, pelo formulário eletrônico disponível no endereço http://www.sbfisica.org.br/mnpef. A taxa de inscrição é de R$ 60. Haverá uma prova escrita, no dia 23 de outubro, e uma defesa de memorial – realizada no período de 22 de novembro a 3 de dezembro.

Confira o edital do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física.

registrado em:
Fim do conteúdo da página