Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Abertas as inscrições para Licenciatura em Letras a distância
Início do conteúdo da página

Abertas as inscrições para Licenciatura em Letras a distância

Publicado: Sexta, 16 de Dezembro de 2016, 15h23 | Última atualização em Sexta, 16 de Dezembro de 2016, 15h26

São 320 vagas distribuídas entre os polos de oito municípios capixabas.

Estão abertas as inscrições para o curso de Licenciatura em Letras, na modalidade a distância, ofertado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). No total, são 320 vagas, distribuídas igualmente entre os polos de Afonso Cláudio, Castelo, Domingos Martins, Itapemirim, Iúna, Linhares, Montanha e Nova Venécia. Metade das vagas é reservada a ações afirmativas. Os interessados têm até o dia 29 de dezembro para fazer a inscrição.

Poderão participar da seleção os candidatos que concluíram o ensino médio, ou equivalente, e que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano de 2015, com aprovação em todas as provas. A inscrição será feita on-line, pelo site do Ifes, na página de acompanhamento do PS 8/2017 – Licenciatura em Letras. A taxa é de R$ 68.

A inscrição só deverá ser realizada por Sedex, preenchendo os formulários disponíveis na página de acompanhamento do edital. É obrigatório anexar o boletim do Enem 2015, cópia do CPF e do documento oficial de identificação com foto.

A seleção será feita por meio da soma da nota apresentada no Boletim do Enem de 2015 com a pontuação referente ao tempo de exercício de magistério (para aqueles que já tiverem atuado no magistério e apresentarem a comprovação, conforme o edital). O resultado preliminar será divulgado no dia 9 de janeiro de 2017.

Acesse a página do PS 8/2017 – Licenciatura em Letras.

registrado em:
Assunto(s): licenciatura , letras , ead , inscrições
Fim do conteúdo da página