Página inicial > Notícias > Aluna do Campus Cariacica embarca para os EUA como jovem embaixadora

Aluna do Campus Cariacica embarca para os EUA como jovem embaixadora

Publicado: Sexta, 13 de Janeiro de 2017, 10h51 | Última atualização em Sexta, 13 de Janeiro de 2017, 10h51

Bruna Ferri e outros 49 jovens brasileiros foram selecionados por programa da Missão Diplomática norte-americana.

A estudante Bruna Januário Ferri, do Campus Cariacica, embarca nesta sexta-feira (13) para os Estados Unidos, para o intercâmbio de três semanas do programa Jovens Embaixadores. O programa é desenvolvido pela Missão Diplomática dos EUA e por parceiros privados. São selecionados anualmente 50 jovens estudantes da rede pública, de todo o Brasil, que tenham excelente desempenho escolar, falem inglês, tenham perfil de liderança e sejam, de forma geral, exemplos em suas comunidades.

Bruna, que cursa o Técnico em Manutenção Eletromecânica Ferroviária integrado ao ensino médio, é uma das duas representantes do Espírito Santo no Jovens Embaixadores. Também faz parte do grupo a estudante Ana Carolina Alves de Almeida, aluna da rede estadual. A viagem do grupo vai até a 4 de fevereiro. Durante essas três semanas, eles passarão pela capital dos EUA, Washington DC, além de seguirem em grupos menores para diferentes cidades americanas, onde ficarão hospedados em casas de famílias voluntárias.

Os jovens participarão de reuniões com autoridades do governo americano e líderes comunitários, visitarão escolas e projetos sociais, participarão de atividades de voluntariado e, como representantes da juventude brasileira, farão também apresentações sobre o Brasil, sua cultura e seu povo. No final da viagem, eles apresentarão planos de ação na área de voluntariado que serão implementados em suas comunidades após o retorno ao Brasil.

*Com informações da Embaixada Americana.