Página inicial > Notícias > Sistema de perguntas para debate em Santa Teresa já está aberto

Sistema de perguntas para debate em Santa Teresa já está aberto

Publicado: Sexta, 19 de Maio de 2017, 15h54 | Última atualização em Sexta, 19 de Maio de 2017, 16h09

Terceiro debate entre os candidatos a reitor terá início às 9h de segunda-feira (22).

Já está disponível o sistema on-line de envio de perguntas para os candidatos a reitor do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). As questões de alunos, técnicos administrativos e docentes serão sorteadas para serem respondidas pelos candidatos no debate que será realizado nesta segunda-feira (22), no Campus Santa Teresa. O debate, que é o terceiro a ser realizado nesta campanha eleitoral, está marcado para as 9 horas.

As perguntas serão recebidas até o final do primeiro bloco e, em seguida, sorteadas dentro do sistema para serem respondidas pelos candidatos. Serão três perguntas por segmento. Antes, os candidatos tinham seis minutos para responder a cada bloco de três perguntas. Agora, a Comissão Eleitoral Central divulgou alterações na dinâmica do debate que preveem, entre outras mudanças, que as perguntas serão lidas separadamente, com dois minutos de resposta para cada. Confira todas as alterações.

O evento desta segunda-feira será transmitido pelo canal do Ifes no YouTube
Acesse o sistema de perguntas on-line
Entenda mais sobre as Eleições no Ifes.

Último debate
Na sexta-feira (26) será realizado o último encontro entre os candidatos, às 18 horas, no Campus Cariacica. A votação para o cargo de reitor – e de diretor-geral em 17 campi do Ifes – está marcada para o dia 1º de junho. Veja quem pode votar.

Assunto(s): sistema , debate , santa teresa , perguntas