Página inicial > Notícias para o servidor > Edital define regras para eleição de representantes do Conselho de Gestão da Reitoria

Publicado: Segunda, 13 de Novembro de 2023, 09h08 | Última atualização em Segunda, 13 de Novembro de 2023, 09h32

Período de inscrição das chapas vai de 16 a 24 de novembro.

Foi publicado o edital que define as regras para eleição dos representantes do Conselho de Gestão da Reitoria. O edital foi elaborado a partir da Resolução CS 25/2021 que aprova o regulamento do conselho.

A candidatura deverá ser feita exclusivamente por chapas e cada uma delas deve ter um titular e um suplente. As inscrições das chapas devem ser realizadas de 16 a 24 de novembro, pelo e-mail: conselho.gestao.rei@ifes.edu.br.

A composição dos membros representantes no Conselho de Gestão da Reitoria é da seguinte forma: representantes das Pró-Reitorias, limitado a um por pró-reitoria; e representante do Gabinete do Reitor. Poderão participar da eleição como representantes do Gabinete os servidores lotados e em exercício nas unidades organizacionais, Assessorias da Reitoria, Auditoria Interna, Coordenadoria de Controle Externo, Corregedoria, Ouvidoria, Polo de Inovação e Procuradoria Jurídica.

A votação será no dia 4 de dezembro, das 12 às 18 horas, Todos os servidores lotados e com exercício na Reitoria poderão votar através do SigEleição. O voto é facultativo.

Cada Pró-Reitoria e o Gabinete elegerão seus representantes de acordo com as chapas inscritas em seus setores. O mandato dos representantes eleitos será de dois anos, permitida uma recondução por igual período.

O Conselho de Gestão da Reitoria é um órgão de instância colegiada de caráter consultivo e de natureza permanente, destinado a otimizar as ações de gestão da unidade. Seu objetivo é assegurar a participação dos servidores junto aos gestores, promovendo uma interação nas discussões e proposições para governança da Reitoria e o aprimoramento dos processos de gestão da unidade.

A criação do Conselho de Gestão é uma conquista para os servidores da Reitoria, por essa razão, o voto é de extrema importância para o exercício da democracia e para o aperfeiçoamento dos processos de gestão na unidade e no Instituto como um todo.

Acesse a chamada em: ifes.edu.br/chamadas-internas.