Página inicial > Notícias > Campus Linhares promove ciclo de palestras

Campus Linhares promove ciclo de palestras

Publicado: Segunda, 06 de Julho de 2009, 18h15 | Última atualização em Segunda, 06 de Julho de 2009, 19h50

O campus Linhares promoveu, no dia 23 de junho, o II Ciclo de Palestras do curso Técnico em Administração.

O campus Linhares promoveu, no dia 23 de junho, o II Ciclo de Palestras do curso Técnico em Administração, idealizado pela coordenação do curso. Participaram do ciclo o sócio-proprietário de uma produtora de vídeo, Rogério Sarmenghi e a juíza do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, Trícia Navarro Xavier.

A palestra contou ainda com a presença dos professores do curso e do diretor-geral do campus, Mauro Silva Piazzarollo, que exibiu um vídeo da Instituição aos presentes e falou sobre o início das comemorações do Centenário da Instituição. Em seguida, o professor Vinícius Lordes Dias apresentou os palestrantes, dando início ao ciclo.

Rogério destacou a importância e as dificuldades de manter uma microempresa no mercado e fez um breve histórico de seu negócio. “Não importa o tamanho da empresa, o importante é ter o controle da gestão”, afirmou. Ele parabenizou os alunos presentes pela oportunidade de estudar no campus Linhares e enfatizou a importância dos estudos para a administração de qualquer negócio.

A juíza Trícia falou sobre o desempenho de suas atividades e sobre ética empresarial. Para a juíza, o comportamento ético é que faz com que uma empresa se sustente no mercado, cativando a credibilidade dos clientes.

A maneira como o Judiciário enxerga a postura ética de uma empresa foi o ponto para a discussão com os alunos. Eles tiveram um momento de debate com os palestrantes e discutiram questões referentes a direitos e deveres de empresas e consumidores, como o Código de Defesa do Consumidor que, segundo ela, é o mais avançado do mundo.

Para a aluna Isabella Campo Dall'Orto, o Ciclo de Palestras reafirma o que os professores repassam em sala de aula: “é importante ouvir histórias de sucesso. A palestra superou as minhas expectativas”, concluiu.