Página inicial > Notícias > Professora do campus Vila Velha tem artigo publicado em revista internacional

Professora do campus Vila Velha tem artigo publicado em revista internacional

Publicado: Segunda, 08 de Julho de 2013, 16h35 | Última atualização em Segunda, 08 de Julho de 2013, 16h35

O artigo aborda a percepção ambiental dos moradores do assentamento Vale Verde.

A professora Fabiana Kauark, do campus Vila Velha, teve artigo publicado na 25ª edição da revista internacional InterSciencePlace. O artigo, intitulado “Percepção ambiental de moradores do assentamento Vale Verde: relato de experiência de uma intervenção participativa”, é resultado de um trabalho de pesquisa da comunidade residente no entorno da Reserva Particular do Patrimônio Natural Estação Veracel, na Bahia.

O estudo consiste em investigar a percepção da comunidade em relação à floresta que os rodeia, com o objetivo de gerar incentivos para a relação unidade de conservação e comunidade. Fabiana é autora de quatro livros, e a sua quinta obra será lançada no mês de agosto.

A revista InterSciencePlace surgiu com a proposta de criar um espaço destinado para a publicação de artigos científicos relacionados à área interdisciplinar. Reunindo trabalhos de pesquisadores de diversas áreas e instituições, como a Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ e a Universidad de Guadalajara – UdeG, o periódico foi classificado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes com Qualis B1.

Confira o artigo na íntegra.