Página inicial > Notícias > Matrículas dos aprovados na segunda chamada do Sisu terminam nesta terça-feira (9)

Publicado: Terça, 09 de Julho de 2013, 13h47 | Última atualização em Segunda, 23 de Maio de 2016, 14h59

Terminam nesta terça-feira (9) o período de matrícula dos candidatos aprovados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada – Sisu para o Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes. Os aprovados devem efetuar a matrícula no campus para o qual foram selecionados. A documentação necessária para a matrícula e o endereço dos campi constam do edital disponível aqui.

O Ifes ofereceu 239 vagas para cursos superiores nos campi Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Itapina, Piúma e Serra para o segundo semestre letivo de 2013. A seleção é realizada exclusivamente pelo Sisu, que utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem referente ao ano de 2012.

Metade das vagas ofertadas é de ação afirmativa, destinadas para alunos que tenham cursado todo o Ensino Médio em escola pública, em atendimento à Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012. Do total de vagas de ação afirmativa, metade é para alunos com renda per capita menor ou igual a 1,5 salário mínimo, sendo a quantidade de vagas dividida de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE. Desta forma, haverá reserva de vagas para autodeclarados pretos, pardos e índios; e reserva de vagas para candidatos de outras etnias. Os outros 50% das vagas de ação afirmativa serão para alunos com renda per capita maior a 1,5 salário mínimo, sendo a quantidade de vagas dividida de acordo com o IBGE. Desta forma, há reserva de vagas para autodeclarados pretos, pardos e índios; e reserva de vagas para candidatos de outras etnias.

Lista de espera
O candidato que não foi selecionado na segunda chamada do processo seletivo pode confirmar seu interesse em constar na Lista de Espera do Sisu, para o curso no qual efetuou sua inscrição como primeira opção de vaga. A confirmação deve ser feita, até sexta-feira (12), por meio do Portal do Sisu. Os candidatos da Lista de Espera serão convocados a partir do dia 17 de julho.

Assunto(s): Sisu , lista de espera , matrícula