Página inicial > Notícias > Grupos de trabalho do Fiec apresentam primeiros trabalhos para elaboração da Política de Estágios do Ifes

Publicado: Segunda, 15 de Julho de 2013, 16h21 | Última atualização em Terça, 31 de Maio de 2016, 11h56

Os grupos foram divididos para trabalhar três assuntos importantes dentro do tema Estágio.

O Fórum de Integração Escola-Empresa-Comunidade – Fiec apresentou, em reunião realizada na segunda-feira (8), os primeiros trabalhos dos grupos definidos na reunião realizada em 20 de maio. Esses trabalhos servirão de base para a elaboração da Política de Estágios do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes, que será desenvolvida pelo Fórum.

Na ocasião, os grupos foram divididos para trabalhar três assuntos importantes dentro do tema Estágio. O GT1 ficou responsável pela Padronização de processo, com a função de elaboração dos formulários e padronização das atividades do setor, coordenado pelo servidor do campus Cariacica Dério José Faustino Junior.
O GT2 trabalha a Legislação, com a análise da resolução do Conselho Superior nº 11/2010 e o encaminhamento de sugestões de alterações desse documento, sob a coordenação da servidora do campus Aracruz Zâmora Cristina dos Santos.
O GT3 aborda Orientações para estágios, por meio da análise dos planos de cursos e sugestão adendos aos planos visando a melhoria e adequação às legislações vigentes, coordenado pela servidora Sheila Siqueira da Silva do campus Cachoeiro de Itapemirim.

A próxima reunião do Fórum está prevista para 26 de agosto e os relatórios finais dos grupos de trabalho devem ser apresentados no final do ano.

Fiec
O Fórum de Integração Escola-Empresa-Comunidade tem o princípio de formular políticas e avaliar ações de integração junto às entidades conveniadas, articular soluções para demandas dos Centros de Integração Empresa-Escola – CIE-E e dos Centro de Integração Escola-Comunidade – CIE-C, além de propor diretrizes de estágios supervisionados e outras práticas profissionais discentes.

O Fiec é vinculado à Pró-Reitoria de Extensão – Proex, sendo composto por servidores lotados nas Coordenadorias de Integração Escola-Empresa e Coordenadorias de Integração Escola-Comunidade dos campi do Ifes.

Assunto(s): fórum , integração , estágio