Página inicial > Notícias > Seminário do campus Cachoeiro discute formação de professores de Matemática

Seminário do campus Cachoeiro discute formação de professores de Matemática

Publicado: Segunda, 15 de Julho de 2013, 16h33 | Última atualização em Segunda, 15 de Julho de 2013, 16h33

O evento teve como objetivo estabelecer a relação entre a teoria e a prática a partir de diálogos vivenciados e experimentados no ambiente formativo.

A Coordenação do curso de Licenciatura em Matemática do campus Cachoeiro de Itapemirim realizou o V Seminário da Licenciatura em Matemática – Semat, de 3 a 6 de julho. O objetivo principal do evento foi estabelecer a relação entre a teoria e a prática a partir de diálogos vivenciados e experimentados no ambiente formativo, como cursos de Licenciatura ou a escola, destacando a formação de professores como princípio norteador da práxis docente contemporânea.

Durante o seminário foram promovidas discussões teóricas por profissionais da matemática e da educação, como as professoras Lídia Maria Luz Paixão Ribeiro de Oliveira e Eliane Scheid Gazire, da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC-MG, as professoras Maria Auxiliadora Vilela Paiva e Andreia Weiss, da Universidade Federal do Espírito Santo – Ufes; e também a professora Luciana Gastaldi Sardinha Souza, da Universidade Estadual de Londrina – UEL.

Também foram ministradas oficinas pelos professores do curso de Licenciatura em Matemática, além de exposição de banners e feira de Matemática realizada pelos alunos do campus.