Página inicial > Notícias > Servidores do Ifes podem participar de encontro de inovação em medicamentos

Servidores do Ifes podem participar de encontro de inovação em medicamentos

Publicado: Terça, 06 de Agosto de 2013, 19h15 | Última atualização em Terça, 06 de Agosto de 2013, 19h15

O Ifes foi uma das instituições com maior participação na última edição do encontro, entre as universidades e centros de pesquisa.

Será realizado em São Paulo, nos dias 20 a 21 de agosto, o 7º Encontro Nacional de Inovação em Fármacos e Medicamentos – ENIFarmed. O evento é uma realização do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento em Fármacos e Medicamentos – IPD-Farma em conjunto com a Sociedade Brasileira Pró-Inovação Tecnológica – Protec e será realizado no Centro de Convenções Rebouças, na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – USP, em São Paulo. As inscrições podem ser feitas no site: http://ipd-farma.org.br/agendas/pagina/35/7-ENIFarMed.

O encontro consiste em um fórum de interação direta entre técnicos de indústrias, de órgãos públicos e pesquisadores para o desenvolvimento de inovações que venham a ser agregadas à produção. O evento tem como público-alvo a indústria e toda a cadeia produtiva de fármacos e medicamentos, o governo e suas agências reguladoras e de fomento, além de universidades e centros de pesquisa.

A 7ª edição do evento abordará o tema "Rumos e desafios para a década", com a discussão de assuntos de grande importância para os profissionais que atuam na área da saúde, além de proporcionar a troca científica e a validação de propostas e de políticas públicas. Durante o encontro, busca-se o desenvolvimento de propostas viáveis para o fortalecimento do componente tecnológico e superação dos desafios do setor, através do estabelecimento da cultura da inovação.

O Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes foi uma das instituições com maior participação na última edição do encontro, entre as universidades e centros de pesquisa. E, neste ano, os servidores do Ifes terão direito a desconto na inscrição do 7º ENIFarMed.

No Instituto, o campus Vila Velha mantém parceria com o IPD-Farma, em função do campus ter como um dos eixos de sua atuação as áreas de Química Fina e Biotecnologia. Vários dos pesquisadores do campus possuem projetos nessas áreas, com interesse no desenvolvimento de fármacos e medicamentos.

Clique na imagem para ver a programação do evento: