Página inicial > Notícias > Alunos de Engenharia Metalúrgica realizam eleições para diretoria do Centro Acadêmico

Publicado: Sexta, 09 de Agosto de 2013, 16h04 | Última atualização em Sexta, 09 de Agosto de 2013, 16h26

A votação será na segunda-feira (12), pelo Sistema Acadêmico.

Os estudantes de Engenharia Metalúrgica do campus Vitória criaram o Centro Acadêmico do curso, que visa a atender aos interesses gerais dos alunos, por meio da criação de CNPJ, conta bancária para arrecadação de patrocínios e viabilização de recursos que beneficiem a todos os seus associados.

O Centro também tem como objetivo representar e incentivar os alunos a participar de uma estrutura organizacional formada por eles, que apresenta direitos e deveres a serem cumpridos dentro da instituição.

Desde a criação do curso de graduação em Engenharia Metalúrgica do campus Vitória, os estudantes tentavam criar um estatuto e fazer a regulamentação dele em cartório, para legitimar a organização estudantil que atende aos interesses dos alunos com a criação do Centro Acadêmico. As pendências exigidas foram resolvidas neste ano e o Centro foi oficialmente registrado.

A diretoria atual é composta por estudantes do curso que se uniram para a organização do estatuto, revisão e acerto das exigências do cartório. No entanto, alguns destes alunos se formaram ou estão prestes a se formar, portanto surgiu a necessidade de eleição de uma nova diretoria para dar continuidade aos trabalhos. A votação será na segunda-feira (12), pelo Sistema Acadêmico.