Página inicial > Notícias > Ifes participa de workshop sobre tecnologias ligadas à exploração e produção de petróleo e gás

Publicado: Quinta, 15 de Agosto de 2013, 19h09 | Última atualização em Segunda, 26 de Agosto de 2013, 11h26

Durante o evento, serão discutidos temas ligados ao processamento de petróleo offshore, tecnologias de dutos submarinos e operações de intervenção.

A Vitória Petro Show realizará, nos dias 4 e 5 de setembro de 2013, seu primeiro workshop, que abordará os principais temas que envolvem o desenvolvimento de tecnologias ligadas à exploração e produção de petróleo e gás. O evento será realizado no Quality Hotel Aeroporto Vitória, na Mata da Praia, em Vitória, e conta com o apoio do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes.

Durante as palestras serão discutidos temas ligados ao processamento de petróleo offshore, tecnologias de dutos submarinos e operações de intervenção. Serão abordados, entre outros temas, Robotics, Subsea Pipeline Inspection por ROV, e Riser de Produção e Perfuração. A programação inclui ainda mesas-redondas. O professor Tadeu Pissinati, assessor para implantação de polos de inovação do Ifes, representará o Instituto no evento.

O workshop é estratégico para troca de experiências e conhecimento no segmento, tendo em vista o momento promissor na área de exploração e produção no Brasil, estágio em que também serão lançados grandes desafios, com o descobrimento de campos com maiores profundidades e maior distância da costa.

O Subsea Workshop – Tecnologias Submarinas oferecerá 130 vagas para estudantes, engenheiros, profissionais da área petrolífera e demais interessados pelo tema. As palestras e mesas-redondas terão a participação de engenheiros com experiência na área de petróleo e gás. As inscrições podem ser feitas no site da Vitória Petro Show.

O evento é uma realização da Vitória Petro Show, com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo – Sebrae, Instituto de Qualificação Técnica Offshore - IQTO, Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Estado do Espírito Santo – Sindifer, Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho, Secretaria de Estado de Turismo, Secretaria de Estado da Educação e West Group.

Assunto(s): subsea , tecnologia , petróleo