Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para eventos nacionais e internacionais

Inscrições abertas para eventos nacionais e internacionais

Publicado: Quinta, 15 de Agosto de 2013, 19h20 | Última atualização em Quinta, 15 de Agosto de 2013, 19h20

O Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero visa à difusão do debate sobre a igualdade. As inscrições vão até 30 de setembro.

Com o objetivo de estimular a reflexão sobre as formas de discriminação étnica, por gênero e orientação sexual, assim como promover o debate da igualdade nas comunidades escolares, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq, em parceria com a Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres/ ONU Mulheres, realiza o 9º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero.

Estudantes do Ensino Médio ao Doutorado podem participar submetendo uma redação ou artigo científico sobre sua própria opinião a respeito da situação das mulheres no Brasil. Instituições de Ensino Médio e de Ensino Médio Integrado à Educação Profissional também podem participar, inscrevendo relatos de projetos e ações ocorridos nas escolas que visem à promoção da igualdade de gênero.

As inscrições poderão ser realizadas até 30 de setembro no site do concurso.

No mês de setembro, o Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes vai sediar o I Congresso Internacional de Educação Inclusiva e Fonoaudiologia. O evento acontecerá durante os dias 27 e 28 de setembro, no teatro do campus Vitória.

O congresso terá espaços para apresentação de trabalhos e mesa-redonda; também contará com palestras, reunindo profissionais do Brasil, Paraguai e Espanha. Os trabalhos apresentados durante o evento serão publicados em um livro de anais organizado pelo comitê científico e pela comissão organizadora.

Os valores de inscrição variam de R$50, para estudantes, a R$100, para profissionais. Para se inscrever, é necessário efetuar depósito em nome de Miguel Trancoso e Moisés Queiróz Monteiro na conta: Caixa Econômica Federal, agência 1826, operação 013, conta Poupança 00041105-7. O participante deve destacar seu nome completo com letra maiúscula no comprovante de depósito. Em seguida, é preciso enviar o formulário de inscrição preenchido juntamente com o comprovante do depósito bancário para o e-mail: ahernand@ujaen.es. O prazo de submissão das inscrições vai até 10 de setembro.

Ainda no mês de setembro, será realizado o Fórum Internacional de Criatividade e Inovação, o maior evento sobre o tema no Brasil. O fórum será realizado de 4 a 6 de setembro no Hotel Golden Tulip, em Vitória. As inscrições podem ser feitas até 31 de agosto no site do evento.

O evento irá discutir como a criatividade e a inovação podem trazer resultados para o mercado corporativo, os setores governamentais e sociais e a educação brasileira. A programação prevê palestras, workshops e painéis com profissionais de diversas áreas do Brasil e de outros países.