Página inicial > Notícias > Miniempresas de alunos do Ifes irão participar de feira de empreendedorismo

Miniempresas de alunos do Ifes irão participar de feira de empreendedorismo

Publicado: Sexta, 16 de Agosto de 2013, 19h18 | Última atualização em Segunda, 19 de Agosto de 2013, 19h25

As miniempresas são formadas por alunos do campus Vitória, por meio da participação no Programa Miniempresas da Junior Achievement.

Neste sábado (17), será realizada a 15ª Feira de Miniempresas, produzida pela Junior Achievement, organização que visa a colaborar com a cultura empreendedora nas áreas da educação, empresarial, social e política. O evento acontecerá no Shopping Praia da Costa, das 10 às 22 horas.

Estarão presentes na feira duas miniempresas formadas por estudantes do segundo ano dos cursos Técnicos em Edificações, Estradas, Eletrotécnica e Mecânica Integrados ao Ensino Médio do campus Vitória: a Vix Vintage e a Neck Huggers S.A/E. Lá, os miniempresários terão a oportunidade de apresentar e comercializar seus produtos para o público, tendo uma experiência real da prática empreendedora.

As miniempresas foram formadas por meio de um programa da Junior Achievement, que proporciona a estudantes do Ensino Médio uma visão clara do mundo dos negócios, colaborando com o espírito empreendedor dos jovens ainda em sua formação. O programa teve a duração de 15 semanas, e contou com uma Gincana de Miniempresas no mês de junho, em Viana. Durante o evento foram avaliadas as melhores embalagens, anúncios em vídeo e os melhores produtos confeccionados por participantes do programa em todo o Espírito Santo.

A Vix Vintage se destacou na gincana, sendo premiada na categoria de Melhor Produto. A miniempresa confecciona relógios de parede reutilizando LP’s antigos. Confira a página da Vix Vintage no Facebook.

15ª Feira de Miniempresas
Local: Piso L3, Shopping Praia da Costa.
Data: 17 de agosto (sábado).
Horário de visitação: 10h às 22h.