Página inicial > Notícias > Campi Cachoeiro de Itapemirim e Serra participam da 12ª edição do ISA Show

Campi Cachoeiro de Itapemirim e Serra participam da 12ª edição do ISA Show

Publicado: Sexta, 16 de Agosto de 2013, 19h28 | Última atualização em Sexta, 16 de Agosto de 2013, 19h43

Os campi apresentaram projetos de extensão e pesquisa, além dos cursos na área de Automação ofertados pelo Ifes.

O ISA Show realizou a 12ª edição da feira nos dias 14 e 15 de agosto, no Centro de Convenções de Vitória. O evento reuniu profissionais e empresas dos ramos de instrumentação, sistemas, elétrica e automação, apresentando as novas tecnologias e produtos de mercado.

O Instituto Federal do Espírito Santo - Ifes foi representado na feira pelos campi Cachoeiro de Itapemirim e Serra. No estande do Instituto, foram apresentados os cursos ofertados na área de Automação, assim como projetos de extensão e pesquisa desenvolvidos nos campi. Os alunos da graduação em Engenharia de Controle e Automação do campus Serra, Saulo Nazareth e Felipe Morilho de Castro, participaram do primeiro dia de feira e relataram a importância de eventos desse porte para a formação dos estudantes: “Esse tipo de evento traz uma visibilidade que nos ajuda a ter apoio de outras empresas e até receber demandas para desenvolver projetos para elas.”, relata Saulo. Os alunos também ressaltaram que, por meio dessas experiências, os discentes passam a ter um contato mais direto com a realidade de mercado. Saulo e Felipe fazem parte do Grupo de Energias Renováveis para Automação – Gera, do campus Serra.

Os alunos do segundo período do curso de graduação em Engenharia Mecânica do campus Cachoeiro e do curso Técnico em Automação Industrial Integrado ao Ensino Médio do campus Linhares visitaram o evento. A Incubadora de empresas do Ifes também teve espaço na feira, apresentando informações e casos de sucesso das empresas residentes. A empresa incubada InTechno fez a demonstração do motor transparente a combustão interna com injeção eletrônica e refrigeração a água.

O segundo dia de evento contou com a participação do campus Guarapari apresentando os projetos desenvolvidos no campus; a empresa incubada Zaruc e seu caso de destaque de transferência automática de dados; e também recebeu a visita dos alunos dos cursos Técnicos integrado e concomitante em Eletromecânica do campus Cachoeiro de Itapemirim.

isa_show_1
isa_show_1 isa_show_1