Página inicial > Notícias > Alunos do campus Vitória participam da 15ª Feira de Miniempresas

Alunos do campus Vitória participam da 15ª Feira de Miniempresas

Publicado: Segunda, 26 de Agosto de 2013, 12h27 | Última atualização em Segunda, 26 de Agosto de 2013, 15h53

Os alunos, de diversos cursos do campus, formaram duas empresas: a Vix Vintage e a Neck Huggers S.A/E

No último dia 17, foi realizada a 15ª Feira de Miniempresas, produzida pela organização Junior Achievement, que tem como meta inserir o jovem em um ambiente de empreendedorismo, colaborando para sua formação profissional. A feira é parte integrante do Programa Miniempresa, também produzido pela Junior Achievement.

Estudantes do segundo ano dos cursos Técnicos em Edificações, Estradas, Eletrotécnica e Mecânica Integrados ao Ensino Médio do campus Vitória participaram do evento com duas miniempresas: a Vix Vintage, que produz relógios feitos com LP’s antigos; e a Neck Huggers S.A/E, que confecciona almofadas para o pescoço, muito utilizadas em viagens. Lá, eles puderam comercializar seus produtos e divulgar o trabalho para a comunidade.

Durante o Programa Miniempresa, os participantes têm a oportunidade de ver na realidade como é o funcionamento de um empreendimento. Os alunos participam de todo o desenvolvimento da empresa, desde o processo de pesquisa e produção até a etapa de comercialização dos produtos. “A gente está vendo na pele o que é a correria dos empresários”, conta Marianna Amaral, integrante da Vix Vintage.

A Feira de Miniempresas foi a última etapa do programa, que será concluído com a realização de uma formatura, prevista para o mês de setembro. No evento, as empresas que se destacaram serão premiadas.

Visite as páginas no Facebook da Vix Vintage e da Neck Huggers.