Página inicial > Notícias > Alunos de ensino fundamental visitam o campus Vitória pelo projeto Portas Abertas

Publicado: Segunda, 26 de Agosto de 2013, 12h35 | Última atualização em Segunda, 26 de Agosto de 2013, 15h54

Até agora, 269 alunos de escolas de ensino fundamental dos municípios de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica visitaram o campus.

O campus Vitória realiza, pelo segundo ano, o projeto Portas Abertas. A iniciativa tem como objetivo apresentar o campus, seus cursos ofertados, sua infraestrutura e as possibilidades de ingresso para os alunos das séries finais do ensino fundamental para que eles participem dos processos seletivos do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes.

As atividades de 2013 começaram no início de agosto e serão realizadas até o final deste mês. Até agora, 269 alunos de escolas de ensino fundamental dos municípios de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica participaram do projeto, que já contabiliza 11 visitas realizadas e mais oito agendadas até o final de agosto. Não há mais datas disponíveis para visita.

Nesta terça-feira (20), foi a vez dos alunos da Escola Municipal Professor Cerqueira Lima, de Cariacica. Pela manhã, 33 estudantes participaram da visita ao campus Vitória. À tarde, outros 30 alunos visitaram o campus. Para o diretor da escola, Sérgio Avancini Andrade, as visitas são importantes para estimular os alunos a estudarem.

Para Marcus Matheus, de 13 anos, a visita aumentou a vontade de estudar na instituição. “Eu já queria estudar aqui ou em outro campus porque todo mundo fala muito bem do Ifes”, contou. Mas ele disse que ainda tem dúvidas sobre qual curso escolher. Já Ariane Guisso, 14 anos, disse que a visita a ajudou na decisão sobre o curso. “Queria fazer Edificações, Portos ou Mecânica, mas agora vou tentar o Técnico em Mecânica”, afirma. Para ela, o fato de conhecer o laboratório e as máquinas utilizadas pelos alunos em aula ajudaram na escolha.